O Cabo da Polícia Militar do Piauí, Diego Lopes dos Santos, foi encontrado morto no início da noite desta quarta-feira (18 de junho) dentro de uma cela no Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município de Joca Marques, Norte do Estado.
O policial havia sido preso na terça-feira (17) acusado de violência doméstica contra sua esposa, na cidade de Luzilândia. A própria vítima procurou o quartel da PM para denunciar as agressões. Segundo informações, no momento da prisão, o cabo apresentava sinais de embriaguez.
Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado para a cela do GPM de Joca Marques, onde aguardava decisão da Justiça. Policiais de plantão o encontraram sem vida, e a suspeita inicial é de suicídio.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo. A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as circunstâncias da morte.
O cabo Diego Lopes havia sido transferido recentemente para a 1ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Esperantina, após apresentar problemas de conduta na cidade de Luzilândia, onde atuava na 3ª Companhia do 25º BPM até a semana passada.
A investigação segue em andamento para apurar tanto os fatos que levaram à prisão quanto as circunstâncias da morte.
Mín. 23° Máx. 35°