
A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (11), uma operação simultânea nos municípios de Piracuruca e Brasileira, no Norte do Piauí, para combater crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. A ação, denominada Silêncio Quebrado 7, 8 e 9, resultou na apreensão de dispositivos eletrônicos e na prisão em flagrante de um suspeito em Brasileira.
Além de armazenar material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, o homem preso também foi autuado por tráfico de drogas, após a PF localizar entorpecentes durante as buscas. Ao todo, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos por ordem da Central de Inquéritos da comarca de Parnaíba.
O material recolhido passará por análise pericial com o objetivo de identificar vítimas, rastrear redes de compartilhamento e possíveis cúmplices. A operação é parte de uma série de investigações com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que visa proteger crianças e adolescentes contra a exploração e garantir responsabilização dos envolvidos.
Roubo Criminosos invadem fazenda e roubam dezenas de animais e maquinário agrícola no Norte do Piauí
Finados Cidades do Norte do Piauí se preparam para o Dia de Finados
Prisão Inteligência da PM cumpre mandado de prisão por furto no litoral piauiense
Mín. 23° Máx. 39°