
Na noite da última segunda-feira (2), um objeto luminoso foi visto cortando o céu em várias cidades do Maranhão, e chamou a atenção dos moradores, que se perguntavam se poderia ser um asteroide, ou algo parecido.
O fenômeno foi visto em muitas cidades na Região Norte do Maranhão, com relatos em Coelho Neto, Anapurus, Santo Amaro, Barreirinhas, São José de Ribamar, Brejo, Buriti, Chapadinha e Vargem Grande. Moradores surpresos gravaram vídeos e postaram nas redes sociais (veja acima).
"Eu vi e quatro pessoas também viram, além dos turistas e pessoas locais", afirmou o dono de uma agência de marketing que diz ter testemunhado a passagem do objeto quando estava na região dos Lençóis Maranhenses.
De acordo com especialistas em Astronomia ouvidos pelo g1, tudo indica ser apenas a passagem de lixo espacial. Ao passar pela atmosfera, esses objetos se tornam luminosos e raramente chegam a tocar o chão. Em geral, se desintegram ainda no céu.
"O que foi visto no céu de algumas cidades do Maranhão não se trata de meteoro, nem asteroide e sim de lixo espacial da empresa americana Starlink. Não foi o primeiro caso e provavelmente não será o último. A SPACEX vem realizando em média uma quantidade de centenas de lançamentos no ano 2024", afirmou Fernando Moucherek, coordenador do Observatório Astronômico de Física da UEMA.
  Oportunidades  Inscrições para concurso da Prefeitura de Cantanhede terminam nesta segunda (3); veja como se inscrever  
  Polícia  Corpos de adolescentes desaparecidos há mais de 10 dias são encontrados em Timon (MA), diz polícia  
  Investigação   Funcionário de posto de combustível é preso suspeito de desviar dinheiro no MA; prejuízo chega a R$ 40 mil 
  Oportunidades  Prefeitura de Caxias (MA) abre inscrições para concurso público com 1.282 vagas  
  Justiça Eleitoral  Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e da vice de São Benedito do Rio Preto por abuso de poder político e econômico  
  Crime  Auditores-Fiscais resgatam adolescente em trabalho análogo à escravidão em Caxias 
 Mín. 25° Máx. 43°