
Na manhã da última quinta-feira (29), a Polícia Civil do Piauí, através da 2ª Divisão de Tráfico de Parnaíba, deflagrou uma operação contra o tráfico de drogas no bairro João XXIII, no município de Parnaíba, litoral do estado.
Durante a ação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Um dos alvos tentou fugir ao perceber a presença policial e, na tentativa de se livrar das provas, jogou uma sacola plástica branca para o quintal de uma residência vizinha. No entanto, toda a movimentação foi flagrada por drones utilizados pela equipe, o que permitiu a rápida localização e apreensão do material ilícito.
Ao todo, três pessoas foram presas, entre elas um homem conhecido como “Chapolin”, que já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas. Ele havia deixado recentemente o sistema prisional, onde cumpria pena utilizando tornozeleira eletrônica. O mandado de prisão contra ele havia sido expedido desde março deste ano.
Com os presos, foram apreendidos maconha, crack, balanças de precisão, R$ 3.000,00 em dinheiro fracionado, além de diversos apetrechos utilizados para o preparo e comercialização de drogas, e cadernos com anotações que indicam a contabilidade do crime.
A operação contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil ligadas às Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs) 1 e 2, além de equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e do Batalhão de Choque (CHOQUE).
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam com o objetivo de identificar outros membros da organização criminosa e desarticular completamente a rede de tráfico que atua na região de Parnaíba.


Mistério Luzes misteriosas no céu de Barras intrigam moradores e atraem pesquisadores
Inusitado Homem é conduzido à delegacia por exibir serpente durante festejos em Barras
Redemoinho Redemoinho derruba muro, portão e danifica veículo na zona rural do município de Buriti dos Lopes
Operação Polícia desmonta laboratório e centro de distribuição de drogas ligados a grupo criminoso
Operação Operação Regional Norte prende integrantes de facção criminosa no Norte do Piauí
Prisão Força Tática prende suspeito e apreende arma após disparos no Residencial Petecas, em Piripiri
Inusitado Detido por agressão pede para assistir jogo do Brasileirão antes de ir para cela e vídeo viraliza no Piauí
Operação Fiscalização identifica desvio ilegal de água e outras infrações ambientais na Lagoa do Portinho
Mín. 23° Máx. 35°