Sexta, 23 de Maio de 2025
27°

Tempo limpo

Teresina, PI

Cidades Crime

Ex-prefeito de Santa Inês (MA) é preso após condenação por estupro

O ex-prefeito recorreu em liberdade, mas teve o pedido negado; crime aconteceu em 28 de janeiro de 2016 e teve como vítima uma jovem missionária da Igreja Adventista do Sétimo Dia

23/05/2025 às 14h40
Por: Fabio Brito Fonte: G1 Maranhão
Compartilhe:
Ex-prefeito de Santa Inês (MA) é preso após condenação por estupro

A Policia Civil prendeu na noite dessa quinta-feira (22) o ex-deputado federal e ex-prefeito de Santa Inês, José Ribamar da Costa Alves, de 70 anos. O médico cardiologista, foi preso na cidade de Nova Olinda, onde atendia pacientes em uma unidade de saúde local.

Ribamar Alves foi condenado em 2022 a oito anos de prisão por estupro. O crime aconteceu em 2016, durante o seu último ano como prefeito. Ele recorreu da decisão em liberdade, mas teve o pedido negado recentemente, o que levou à emissão do mandado de prisão.

A prisão foi feita por agentes da Delegacia Regional de Santa Inês. O ex-prefeito será levado ao sistema prisional para cumprir a pena.

Relembre o Caso
Segundo as investigações, a vítima, uma jovem de 18 anos ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia, estava em Santa Inês participando de uma campanha de venda de livros para custear os estudos. De acordo com a denúncia, Alves a convidou para sua casa e teria oferecido comprar os livros por R$ 70 mil em troca de relações sexuais. Diante da recusa da jovem, ele a levou a um motel, onde cometeu o abuso.

O crime foi confirmado por exame de corpo de delito. Em depoimento, Alves admitiu ter tido relações sexuais com a vítima, mas alegou que foram consensuais. A Justiça, no entanto, entendeu que houve intimidação e abuso de poder, levando à condenação do ex-prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias