
O Governo do Estado nomeou 50 novos servidores aprovados no concurso público para os cargos de Analista Governamental e Analista Previdenciário. O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado , desta sexta-feira (23).
A medida reforça o compromisso com a valorização do serviço público e o fortalecimento da capacidade técnica. Foram nomeados 40 Analistas Governamentais, sendo 20 para atuar na Secretaria da Administração (Sead) e 20 na Secretaria do Planejamento (Seplan), além de 10 Analistas Previdenciários que irão compor o quadro técnico da Fundação PiauíPrev. Os nomeados terão 30 dias, a partir da publicação do decreto, para tomar posse dos respectivos cargos.
O concurso, organizado pela Sead, foi realizado em etapas que incluíram provas objetivas, discursivas, prova de títulos e curso de formação. A remuneração inicial dos cargos é de R$ 11.549,35.
Pela primeira vez o envio da documentação necessária para dar início ao processo de provimento no cargo será feito de forma online. Cada candidato deve entrar no site da secretaria que será lotado e realizar o processo. Para os aprovados da Sead será no site https://www.sead.pi.gov.br . Os aprovados da Seplan devem enviar sua documentação pelo site: https://www.seplan.pi.gov.br, e os da Piauiprev devem acessar: https://portal.pi.gov.br/piauiprev/ .
Para o secretário da Administração, Samuel Nascimento, a nomeação representa um passo estratégico para o aprimoramento da gestão pública. “Estamos nomeando profissionais altamente qualificados, preparados em um concurso rigoroso, que vão fortalecer a capacidade de planejamento, execução e controle das políticas públicas. É um investimento direto na qualidade do serviço público e na eficiência da administração estadual”, afirmou.
Confira a lista completa de nomeados aqui .
Piauí No Piauí, concursos em áreas essenciais somam mais de 5 mil vagas
Concurso Concurso da Polícia Civil do Piauí 2025 abre inscrições com 110 vagas para cargos de nível superior
Piauí Governo do Piauí publica edital de concurso para Polícia Civil com mais de 400 vagas Mín. 23° Máx. 39°