Quarta, 14 de Maio de 2025
31°

Tempo nublado

Teresina, PI

Cidades Alerta

Cabeceira de ponte desaba e deixa povoados isolados na zona rural de Santa Inês, no MA

Estrutura que liga Campo Novo aos povoados São João dos Crentes e Bom Jesus cedeu no momento em que estudantes esperavam o ônibus escolar. Moradores improvisaram canoa para conseguir atravessar o rio.

14/05/2025 às 15h08
Por: Fabio Brito Fonte: G1 Maranhão
Compartilhe:
Cabeceira de ponte desaba e deixa povoados isolados na zona rural de Santa Inês, no MA

A queda da cabeceira da ponte do povoado Campo Novo, na zona rural de Santa Inês, deixou povoados isolados na manhã dessa terça-feira (13). A estrutura cedeu enquanto um grupo de estudantes aguardava o transporte escolar (veja o vídeo acima). Ninguém se feriu.

Estrutura liga o povoado de Campo Novo aos povoados São João dos Crentes e Bom Jesus. Segundo os moradores, a ponte é construída com trilhos de trem e concreto, mas a cabeceira, feita apenas de concreto, não resistiu à força das águas e desabou. O momento do desabamento foi registrado em vídeo pelos próprios estudantes.

A ponte foi construída em 2020, durante a gestão anterior à atual administração municipal. Em nota, a Prefeitura de Santa Inês informou que, logo após ser comunicada do incidente, enviou equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras para avaliação técnica. Um plano de reconstrução está sendo elaborado, mas as obras só poderão começar quando o nível da água baixar, já que a região ainda enfrenta fortes chuvas.

A Prefeitura pediu que a população evite transitar pela área afetada até que os reparos sejam concluídos. Leia a nota na íntegra:

"Na manhã desta terça-feira (13), a cabeceira da ponte que dá acesso ao Povoado Campo Novo cedeu devido à força das águas provocadas pelas fortes chuvas na região.

Imediatamente, equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras estiveram no local para avaliação técnica e elaboração do plano de reconstrução.

A Prefeitura de Santa Inês já está tomando todas as providências para restabelecer, com segurança e agilidade, o acesso da população. Pedimos que evitem transitar pela área até a conclusão dos trabalhos emergenciais.

Seguiremos informando a população sobre o andamento das ações".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias