Um homem identificado pelas iniciais L. M. A., popularmente conhecido como “Sabiá”, foi detido pela Polícia Militar na noite do último domingo (11), em Esperantina, após ser apontado como autor do furto de um tablet da marca Apple e outros pertences retirados de um carro estacionado no Centro da cidade. O crime foi registrado por uma câmera de segurança residencial.
Segundo a PM, o furto ocorreu por volta das 3h20 da madrugada, na Rua Domingos Moreira, quando a vítima estacionava o veículo em frente à residência. Durante o breve momento em que entrou no imóvel, com as portas do carro ainda destravadas, o suspeito teria se aproximado e levado os objetos.
Horas depois, o suspeito foi localizado nas imediações do Mercado Público, usando as mesmas roupas vistas no vídeo do crime. Ele confessou a autoria e indicou o local onde havia vendido o tablet, no bairro Pedreira. Ao chegarem no endereço indicado, os policiais encontraram uma mulher que admitiu ter comprado o aparelho por apenas R$ 10. O item foi recuperado e entregue à guarnição.
A mulher foi advertida pela PM e poderá responder por receptação, devendo ser intimada pela Polícia Civil nos próximos dias.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Seccional de Esperantina, mas, conforme explicou o delegado de plantão, não havia situação de flagrante, já que ele não estava mais com os objetos e havia transcorrido um intervalo considerável entre o furto e a abordagem. Por essa razão, foi liberado, e a vítima orientada a formalizar um Boletim de Ocorrência para dar continuidade ao processo investigativo.
O caso reforça os desafios enfrentados pelas forças de segurança diante das limitações legais para prisões sem flagrante, mesmo diante de confissões e provas visuais.
Mín. 22° Máx. 35°