O pequeno Axel Guilherme, de 1 ano e 6 meses, faleceu nesta terça-feira (6) depois de três dias no hospital em decorrência de agressões que ocorreram no último sábado (3), em Fortaleza. As pessoas suspeitas são sua mãe e o padrasto, que foram capturados em flagrante. O padrasto continua preso, enquanto a mãe foi solta.
As agressões aconteceram no bairro Vicente Pinzón. O menino foi levado pelos suspeitos, o padrasto de 25 anos e a mãe de 20 anos, para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), onde passou por atendimento inicial. Posteriormente, ele foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF).
Os responsáveis pela criança foram presos no sábado mesmo, dentro do hospital, após denúncia da equipe médica. Na ocasião, o padrasto foi indiciado pelos crimes de lesão corporal e maus-tratos, enquanto a mãe foi acusada somente de maus-tratos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), a prisão em flagrante do homem foi convertida em prisão preventiva e ele continua detido. A mãe do menino conseguiu a liberdade provisória na Justiça. Na tarde de terça-feira, familiares de Guilherme, junto com amigos e moradores do bairro Vicente Pinzón, realizaram uma manifestação nas ruas pedindo justiça pela morte da criança.
Em comunicado, a SSPDS informou que o caso está sob investigação da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa) como crime de lesão corporal seguida de morte qualificada por violência doméstica e familiar e maus-tratos que resultaram em morte de uma pessoa menor de 14 anos.
Mín. 25° Máx. 35°