Quarta, 18 de Junho de 2025
33°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Cidades Crime

Suspeito de envolvimento na morte de major da PM é morto em confronto com a polícia em São Luís

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi identificado como Ailton Silva Júnior, de 22 anos.

01/05/2025 às 14h07
Por: Fabio Brito Fonte: G1 Maranhão
Compartilhe:
 Suspeito de envolvimento na morte de major da PM é morto em confronto com a polícia em São Luís

Morreu, no início da tarde desta quinta-feira (1º), um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do major da Polícia Militar do Maranhão André Felipe dos Santos de Carvalho, que foi morto a tiros nessa quarta (30), em um posto de gasolina no bairro São Francisco, em São Luís.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi identificado como Ailton Silva Júnior, de 22 anos. Ele teria entrado em confronto com a polícia dentro de uma casa na Ilhinha, no bairro São Francisco.

Quem era o major da PM assassinado em posto de gasolina, em São Luís
Ainda de acordo com a PM, equipes policiais estavam à procura dos suspeitos de matar o major Felipe e, ao ser abordado, Ailton Silva reagiu e houve troca de tiros. O jovem foi baleado e socorrido pelos policiais, mas acabou morrendo.

O caso foi confirmado pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão, em uma rede social.

“Ao reagir à prisão, um dos suspeitos de envolvimento no crime contra o major André Felipe acabou atingido por disparos de arma de fogo, indo a óbito. Nossas forças de segurança seguem em buscas aos demais envolvidos e atuando com firmeza para garantir que todos sejam localizados e presos”, afirmou o governador.

Por meio de nota, a Secretaria da Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que o suspeito morto já possuía passagens pela policia pelos crimes de adulteração de sinais de veículos e porte ilegal de arma de fogo, sendo que a primeira ocorrência foi registrada em 2019, quando ele tinha 18 anos.

Leia a nota na íntegra

A Secretaria da Estado da Segurança Pública informa que o fato procede e ocorreu no início desta tarde (1º).

Preliminarmente, um dos suspeitos de envolvimento no crime contra o Major André Felipe foi localizado na região da Ilhinha. Ao reagir à abordagem, entrou em confronto com a Polícia Militar, acabou atingindo e vindo a óbito. O suspeito ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele tinha 22 anos e já possuía passagens pela policia, incluindo adulteração de sinais de veículos e porte ilegal de arma de fogo- a primeira ocorrência foi registrada em 2019, quando ele tinha 18 anos.

A SSP ressalta que todos os fatos serão apresentados na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que conduz o inquérito do crime contra o Major André Felipe.

A SSP destaca ainda que a força-tarefa das forças de segurança do estado - Polícia Civil, Polícia Militar e Centro de Inteligência - segue mobilizada com o objetivo de localizar e prender todos os envolvidos neste bárbaro crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias