Terça, 22 de Abril de 2025
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Saúde Piauí

Número de cirurgias no Hospital de Corrente aumentou 56% no 1º trimestre de 2025

O Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente (PI), tem se destacado nos últimos anos pelo aumento expressivo no número de cirurgias...

22/04/2025 às 09h36
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente (PI), tem se destacado nos últimos anos pelo aumento expressivo no número de cirurgias realizadas. O local atende moradores do município e de outros 11 municípios vizinhos, consolidando-se como um polo regional de saúde.

Somente no 1º trimestre de 2025, a unidade realizou 349 procedimentos cirúrgicos, um aumento de 56% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram realizadas 223 cirurgias.

Entre os procedimentos realizados, estão: partos, histerectomias (total e vaginal), colpoperineoplastias, colecistectomias, laqueaduras, correções de hérnias (inguinal, umbilical e epigástrica), além de cirurgias como hemorroidectomia, postectomia e fistulectomia.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A diretora do hospital, Thais Maciel, destacou o impacto positivo dos números. “O número de cirurgias realizadas pelo hospital vem aumentando ano após ano. Em 2023, foram registrados 811 procedimentos. Já em 2024, o total saltou para 878. Somente nos primeiros três meses de 2025, o hospital já contabiliza 349 cirurgias, sinalizando mais um ano de alta produtividade”, afirmou.

Com esses resultados, o Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante segue como referência em saúde pública no sul do estado, contribuindo para reduzir filas e melhorar a qualidade de vida da população atendida.

“Cada procedimento é mais do que um número, é o reflexo dos investimentos que o governo tem feito na saúde, levando mais qualidade de vida à população”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias