A Polícia Civil do Piauí avançou nas investigações do assassinato de Ronaldo Vieira Cardoso, de 16 anos, morto com um tiro na cabeça na madrugada do último domingo (6), em Luzilândia, após a análise de imagens de segurança que registraram toda a ação criminosa.
As câmeras de videomonitoramento instaladas nas proximidades de um bar no bairro Candeeiro captaram o momento exato em que dois suspeitos se aproximam da vítima em uma motocicleta. Sem chance de defesa, Ronaldo foi surpreendido por um disparo à queima-roupa, vindo do passageiro da moto. Após o tiro, a mulher que estava com o adolescente fugiu junto com os executores, o que levantou suspeitas de envolvimento direto na emboscada.
As gravações foram cruciais para a identificação de um dos suspeitos. Na terça-feira (8), a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos, conhecido como “Vitinho”, acusado de ser o autor do disparo fatal. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 32, possivelmente a arma usada no crime.
De acordo com o delegado Saul Laurentino, a investigação aponta para um possível acerto de contas envolvendo rivalidade entre facções. Tanto o jovem assassinado quanto o suspeito já tinham registros por atos infracionais relacionados a crimes como furto e tráfico de drogas.
A Polícia Civil representou pela internação provisória do apreendido e instaurou outro inquérito para apurar a participação de outros envolvidos, incluindo a mulher que aparece nas imagens. A Delegacia de Matias Olímpio continua as diligências para esclarecer completamente o crime.
Mín. 22° Máx. 35°