
O Projeto de Lei 4303/24, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), transforma 104 cargos de técnico judiciário, de nível médio, em 63 cargos de analista judiciário, de nível superior. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.
“Houve aumento na demanda por servidores com conhecimentos jurídicos especializados para atuação em gabinetes e unidades vinculadas aos ministros”, disse o presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, ao apresentar a proposta.
Ainda segundo a justificativa que acompanha o texto, a modificação ensejará uma variação de apenas 3,77% do total da força de trabalho do STJ. Além disso, representará uma redução de gastos na ordem de R$ 74.413,14 ao ano.
Próximos passos
O projeto deverá ser analisado pelo Plenário, que aprovou pedido de urgência na terça-feira (9). Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.
Câmara Vice-presidente da CPMI do INSS prevê disputa na votação do relatório final; ouça a entrevista
Câmara Comissão aprova uso de recursos do Fundo Nacional de Segurança para saúde mental de policiais
Câmara Comissão aprova projeto que facilita pagamento de honorários em ações sobre fundos constitucionais
Câmara Comissão aprova projeto que inclui maus-tratos entre formas de violência contra crianças e adolescentes
Câmara Relatório da CPMI do INSS será lido e pode ser votado nesta sexta
Câmara Comissão aprova porte de arma para donos de lojas de armas e diretores de clubes de tiro
Câmara Câmara aprova regra que exige comprovante de que o veículo não foi apropriado indevidamente para emitir o registro; acompanhe
Câmara Comissão aprova criação de cadastro nacional de condenados por crimes hediondos
Câmara Comissão mista aprova medida provisória que reajusta remuneração das forças de segurança do DF Mín. 22° Máx. 30°