
O deputado federal Paulo Marinho Júnior (PL-MA) foi o único parlamentar do Maranhão e de toda a região Nordeste a votar contra a PEC que acaba com a escala de trabalho 6×1 e reduz a jornada semanal de 44 para 40 horas. A proposta foi aprovada por ampla maioria na Câmara dos Deputados, em dois turnos realizados na noite dessa quarta-feira (27).
No primeiro turno, o texto recebeu 472 votos favoráveis e 22 contrários. Já no segundo turno, foram 461 votos a favor e 19 contra — nesta última etapa, o parlamentar (que é filho do ex-prefeito Paulo Marinho) não participou da votação. Agora, a proposta segue para a análise do Senado Federal.
Fim da escala 6 x 1
A Câmara aprovou, na noite dessa quarta-feira, a proposta de emenda à Constituição (PEC) do fim da escala 6 x 1. O texto recebeu aval com 472 votos favoráveis a 22 contrários, no primeiro turno, e de 461 x 19, no segundo, bem acima do mínimo de 308 votos exigidos para alterações na Constituição. Agora, a proposta segue para avaliação do Senado.
A PEC reduz a jornada semanal de trabalho de 44 horas para 40 horas e amplia o descanso semanal para duas folgas, sendo uma delas preferencialmente aos domingos — sem redução do salário. Também estabelece uma transição de até 14 meses para a implementação das mudanças.

Quer receber as da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? notícias Clique e fique por dentro de tudo! para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial AQUI
Fatalidade Ex-vereador de Viana-MA morre em acidente na BR-135
Justiça Eleitoral TRE mantém a cassação do prefeito e da vice de São Benedito do Rio Preto e determina a realização de novas eleições
Justiça STJ nega pedido para suspender processo contra prefeito acusado de matar PM no MA
Mín. 22° Máx. 34°