
O Governo do Piauí publicou, no Diário Oficial do Estado, edição dessa terça-feira (8), o resultado final do concurso público realizado para os cargos de analista governamental e previdenciário do Estado. Serão ocupadas 20 vagas de analista previdenciário na Fundação PiauíPrev e outros 90 de analista governamental, sendo 45 para a Secretaria do Planejamento (Seplan) e 45 para a Secretaria da Administração (Sead). Os novos profissionais iniciam a carreira com remuneração de R$ 11.549,35.
Os candidatos nomeados passaram por prova escrita, objetiva, análise curricular e curso de formação. “Nós fizemos um planejamento com muito cuidado para que se pudesse instalar no serviço público do Estado uma nova carreira, a de analista governamental e analista previdenciário. Hoje estamos concluindo o processo de seleção desses novos servidores. É um concurso totalmente novo e a gente espera realmente alcançar muitos resultados positivos com esse trabalho que será prestado pelos novos servidores estaduais”, afirmou o secretário da Administração, Samuel Nascimento.
Nos cargos de analista governamental estão sendo contempladas várias áreas, como planejamento, gestão pública, arquitetura e urbanismo, engenharia civil, de agrimensura, elétrica e tecnologia da informação.
Os resultados de todos os candidatos que realizaram as provas poderão ser acessados no site da Fundação Carlos Chagas ( www.concursosfcc.com.br ) e no Diário Oficial do Estado .
Piauí No Piauí, concursos em áreas essenciais somam mais de 5 mil vagas
Concurso Concurso da Polícia Civil do Piauí 2025 abre inscrições com 110 vagas para cargos de nível superior
Piauí Governo do Piauí publica edital de concurso para Polícia Civil com mais de 400 vagas Mín. 23° Máx. 39°