Domingo, 06 de Abril de 2025
24°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Esportes Resumão de Copas

Primeira rodada das competições sulamericanas começaram com parte dos clubes brasileiros tropeçando.

Apenas São Paulo, Flamengo e Palmeiras venceram seus jogos pela Libertadores, enquanto que Grêmio e Fluminense somaram seus primeiros 3 pontos na Sulamericana

04/04/2025 às 11h04
Por: Emanuel Lucas
Compartilhe:
Foto: CONMEBOL
Foto: CONMEBOL

A primeira rodada das competições CONMEBOL, marcaram as estreias dos 14 times brasileiros envolvidos. Pela Sulamericana, o Fluminense visitou a equipe do Once Caldas e trouxe os 3 pontos na bagagem da Colômbia, enquanto que o Grêmio fez o mesmo, após uma vitória suada contra a equipe do Sportivo Luqueño no Paraguai. Vasco, Vitória e Atlético-MG somaram apenas um pontinho, sendo que o Cruzmaltino teve o empate mais amargo, já que chegou a abrir 3 a 1 contra o Melgar, mas cedeu o empate na reta final do jogo. Já Corinthians e Cruzeiro, foram derrotados ambos para clubes argentinos, com o Timão perdendo para o Huracán e junto com ela, sua invencibilidade dentro da arena, enquanto que o Cabuloso foi derotado fora de casa para o Union de Santa Fe no último lance do jogo. Pela Libertadores, o São Paulo num jogo sem muitas chances, venceu o Talleres pondo fim a uma "maldição" de nunca ter ganho na casa do adversário. Flamengo e Palmeiras tiveram vitórias sofridas fora de casa contra Deportivo Táchira e Sporting Cristal, respectivamente. No único duelo entre brasileiros dessa fase, o Bahia até saiu na frente na Fonte Nova, mas viu o Internacional empatar 10 minutos depois. O Botafogo que entra na competição defendendo o título, foi derrotado pela Universidad de Chile em Santiago, enquanto que o Fortaleza, teve a pior derrota de um brasileiro juntando as duas competições, para a equipe do Racing.

CONMEBOL SUDAMERICANA

ONCE CALDAS (COL) 0 x 1 FLUMINENSE

O Fluminense conseguiu uma vitória após um jejum de quatro jogos. Sem um treinador desde a saída de Mano Menezes, a equipe foi dirigida por Marcão e, apesar de ainda não ter realizado mudanças significativas, triunfou sobre o Once Caldas por 1 a 0, nesta terça-feira, na abertura do Grupo D. Jogando em Manizales, os anfitriões começaram a partida de forma mais intensa e pressionaram. O flanco esquerdo do time tricolor enfrentou dificuldades ao longo de todo o jogo, sendo o principal ponto de ataque dos colombianos, que esbarraram nas defesas de Fábio. O Fluminense teve um desempenho complicado, com o meio-campo pouco produtivo. A solução veio da dupla Arias e Cano. Após um belo cruzamento do colombiano, o argentino conseguiu colocar o tricolor à frente no placar. Esse gol trouxe mais tranquilidade ao Flu.

UNION (ARG) 1 x 0 CRUZEIRO

O Cruzeiro teve uma performance insatisfatória e foi derrotado pelo Unión Santa Fe, na Argentina, durante a partida de estreia da Conmebol Sul-Americana. Com pouca pressão sobre o goleiro adversário, a equipe sofreu o castigo no instante final do jogo, após um chute preciso de Diego Díaz, resultando em 1 a 0. Dessa forma, a Raposa inicia a competição zerado no Grupo E, que também inclui Palestino-CHI e Mushuc Runa-EQU.

CIENCIANO (PER) 0 x 0 ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG iniciou sua trajetória na Sul-Americana com um empate. A partida terminou em 0 a 0 contra o Cienciano, realizada no estádio Garcilaso de la Vega, situado na altitude de Cusco, no Peru, na noite de terça-feira, referente ao Grupo H da competição. O Galo dominou grande parte do confronto, gerou oportunidades para conseguir marcar, mas não conseguiu alterar o resultado em branco.

CORINTHIANS 1 x 2 HURACÁN (ARG)

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians foi surpreendido pelo Huracán. Em partida referente à primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, os argentinos saíram vitoriosos com um placar de 2 a 1, com gols de Sequeira, enquanto Raniele marcou para o Timão. Com isso, o Alvinegro registrou sua primeira derrota na Neo Química Arena após um período de 23 jogos e sete meses sem perder.

MELGAR (PER) 3 x 3 VASCO

O Vasco conseguiu estabelecer uma vantagem de dois gols sobre o Melgar, mas apresentou uma queda em seu desempenho e terminou empatando em 3 a 3, em Arequipa, na sua estreia na Sul-Americana, nesta quarta-feira. Coutinho teve uma atuação destacada, anotando um lindo gol e fornecendo uma assistência para Vegetti na primeira etapa. O terceiro gol do Vasco também foi marcado pelo argentino, após Rodriguéz ter reduzido a diferença. Nos momentos finais da partida, a equipe de Carille recuou demais, enfrentou dificuldades devido à pressão adversária e viu Castro e Cabrera conseguirem igualar o placar. Todos os três gols dos peruanos foram realizados de cabeça.

SPORTIVO LUQUEÑO (PAR) 1 x 2 GRÊMIO

Foi uma verdadeira luta. E, mais uma vez, repleta de dificuldades. No entanto, o Grêmio conseguiu cumprir seu objetivo de vencer na partida inaugural da Copa Sul-Americana, realizada na noite desta quarta-feira, no Paraguai. Com os gols de Arezo e Braithwaite, a equipe gaúcha derrotou o Sportivo Luqueño por 2 a 1, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, na primeira rodada do Grupo D. O Tricolor começou liderando com um gol de pênalti convertido por Arezo, que foi marcado após falta em Cristaldo, mas logo depois Santander fez o gol de empate, aproveitando uma falha e falta de atenção de Jemerson. O tão esperado gol da vitória chegou apenas aos 25 minutos do segundo tempo, quando Braithwaite cabeceou após um ótimo cruzamento de Cristian Olivera.

CONMEBOL LIBERTADORES

FORTALEZA 0 x 3 RACING (ARG)

Com os gols de Salas, Almendra e Sosa, o Racing derrotou o Fortaleza por 3 a 0, nesta terça-feira, na Arena Castelão, durante a rodada inaugural da fase de grupos da Libertadores. Com essa vitória, o clube argentino se posiciona no topo do Grupo E. O Atlético Bucaramanga e o Colo-Colo somam um ponto cada, enquanto o Fortaleza não conseguiu marcar nenhum. João Ricardo realizou pelo menos quatro defesas complicadas e foi considerado o melhor jogador em campo em uma partida marcada por uma grande diferença de desempenho entre as duas equipes.

TALLERES (ARG) 0 x 1 SÃO PAULO

O São Paulo deu início à sua trajetória na Libertadores de forma positiva. Em Córdoba, na Argentina, o time superou o Talleres por 1 a 0, com um gol marcado pelo volante Alisson, igualando assim o número de pontos do Libertad-PAR no Grupo D. Após o gol, o meio-campista correu até o treinador Luis Zubeldía, envolvendo-o em um abraço junto a toda a equipe. Essa vitória proporciona um alívio ao técnico, que tem enfrentado uma pressão significativa em sua posição.

UNIVERSIDAD DE CHILE (CHI) 1 x 0 BOTAFOGO

O Botafogo, atual detentor do título, iniciou sua campanha na Libertadores com uma derrota. Nesta quarta-feira à noite, o Alvinegro se enfrentou com a Universidad de Chile no Estádio Nacional de Santiago, dominando a posse de bola (63% contra 37%) e as finalizações (sete em relação a seis) em comparação com La U, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado pelo argentino Di Yorio, que já teve passagens pelo Athletico-PR. Para complicar ainda mais a situação, Igor Jesus foi expulso após receber dois cartões amarelos nos minutos finais.

BAHIA 1x1 INTERNACIONAL

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Internacional na noite de quinta-feira, marcando sua estreia na fase de grupos da Libertadores. O Tricolor começou ganhando com um gol de Jean Lucas, mas Enner Valencia igualou a partida aos 38 minutos do segundo tempo. A disputa foi empolgante, com várias oportunidades para ambos os times na primeira metade, mas os goleiros se destacaram, impedindo que os atacantes marcassem. No segundo tempo, o Tricolor conseguiu abrir o marcador após uma bela jogada que envolveu Erick Pulga, Luciano Juba e Jean Lucas. Entretanto, a equipe não conseguiu manter a vantagem e viu Enner Valencia aproveitar um rebote de Ronaldo, restabelecendo a igualdade no placar.

SPORTING CRISTAL (PER) 2 x 3 PALMEIRAS

O Palmeiras quase retornou ao Brasil decepcionado, após enfrentar momentos de tensão no Peru. No entanto, a equipe conseguiu uma vitória emocionante contra o Sporting Cristal, com um placar final de 3 a 2. O Verdão precisou reagir duas vezes, contando com os gols de Estêvão, Piquerez e Richard Ríos, marcados nos minutos finais da partida. Os peruanos tiveram suas chances, anotando lindos gols através de Távara e Pretell. Com esse triunfo, o Palmeiras soma três pontos em sua estreia e ocupa a segunda posição no Grupo G, atrás do Cerro Porteño, que lidera devido ao saldo de gols. Sporting Cristal e Bolívar estão logo atrás na classificação.

DEPORTIVO TÁCHIRA (VEN) 0 x 1 FLAMENGO

O time do Flamengo conquistou uma vitória de 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira na Venezuela, em sua partida de abertura da Libertadores, realizada nesta quinta-feira. Em um confronto tecnicamente abaixo das expectativas por parte de ambas as equipes, o gol que garantiu a vitória do Flamengo foi anotado por Juninho, que entrou como substituto no segundo tempo e marcou imediatamente em seu primeiro toque na bola durante o jogo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias