
A primeira rodada das competições CONMEBOL, marcaram as estreias dos 14 times brasileiros envolvidos. Pela Sulamericana, o Fluminense visitou a equipe do Once Caldas e trouxe os 3 pontos na bagagem da Colômbia, enquanto que o Grêmio fez o mesmo, após uma vitória suada contra a equipe do Sportivo Luqueño no Paraguai. Vasco, Vitória e Atlético-MG somaram apenas um pontinho, sendo que o Cruzmaltino teve o empate mais amargo, já que chegou a abrir 3 a 1 contra o Melgar, mas cedeu o empate na reta final do jogo. Já Corinthians e Cruzeiro, foram derrotados ambos para clubes argentinos, com o Timão perdendo para o Huracán e junto com ela, sua invencibilidade dentro da arena, enquanto que o Cabuloso foi derotado fora de casa para o Union de Santa Fe no último lance do jogo. Pela Libertadores, o São Paulo num jogo sem muitas chances, venceu o Talleres pondo fim a uma "maldição" de nunca ter ganho na casa do adversário. Flamengo e Palmeiras tiveram vitórias sofridas fora de casa contra Deportivo Táchira e Sporting Cristal, respectivamente. No único duelo entre brasileiros dessa fase, o Bahia até saiu na frente na Fonte Nova, mas viu o Internacional empatar 10 minutos depois. O Botafogo que entra na competição defendendo o título, foi derrotado pela Universidad de Chile em Santiago, enquanto que o Fortaleza, teve a pior derrota de um brasileiro juntando as duas competições, para a equipe do Racing.
CONMEBOL SUDAMERICANA
ONCE CALDAS (COL) 0 x 1 FLUMINENSE
O Fluminense conseguiu uma vitória após um jejum de quatro jogos. Sem um treinador desde a saída de Mano Menezes, a equipe foi dirigida por Marcão e, apesar de ainda não ter realizado mudanças significativas, triunfou sobre o Once Caldas por 1 a 0, nesta terça-feira, na abertura do Grupo D. Jogando em Manizales, os anfitriões começaram a partida de forma mais intensa e pressionaram. O flanco esquerdo do time tricolor enfrentou dificuldades ao longo de todo o jogo, sendo o principal ponto de ataque dos colombianos, que esbarraram nas defesas de Fábio. O Fluminense teve um desempenho complicado, com o meio-campo pouco produtivo. A solução veio da dupla Arias e Cano. Após um belo cruzamento do colombiano, o argentino conseguiu colocar o tricolor à frente no placar. Esse gol trouxe mais tranquilidade ao Flu.
UNION (ARG) 1 x 0 CRUZEIRO
O Cruzeiro teve uma performance insatisfatória e foi derrotado pelo Unión Santa Fe, na Argentina, durante a partida de estreia da Conmebol Sul-Americana. Com pouca pressão sobre o goleiro adversário, a equipe sofreu o castigo no instante final do jogo, após um chute preciso de Diego Díaz, resultando em 1 a 0. Dessa forma, a Raposa inicia a competição zerado no Grupo E, que também inclui Palestino-CHI e Mushuc Runa-EQU.
CIENCIANO (PER) 0 x 0 ATLÉTICO-MG
O Atlético-MG iniciou sua trajetória na Sul-Americana com um empate. A partida terminou em 0 a 0 contra o Cienciano, realizada no estádio Garcilaso de la Vega, situado na altitude de Cusco, no Peru, na noite de terça-feira, referente ao Grupo H da competição. O Galo dominou grande parte do confronto, gerou oportunidades para conseguir marcar, mas não conseguiu alterar o resultado em branco.
CORINTHIANS 1 x 2 HURACÁN (ARG)
Na noite desta quarta-feira, o Corinthians foi surpreendido pelo Huracán. Em partida referente à primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, os argentinos saíram vitoriosos com um placar de 2 a 1, com gols de Sequeira, enquanto Raniele marcou para o Timão. Com isso, o Alvinegro registrou sua primeira derrota na Neo Química Arena após um período de 23 jogos e sete meses sem perder.
MELGAR (PER) 3 x 3 VASCO
O Vasco conseguiu estabelecer uma vantagem de dois gols sobre o Melgar, mas apresentou uma queda em seu desempenho e terminou empatando em 3 a 3, em Arequipa, na sua estreia na Sul-Americana, nesta quarta-feira. Coutinho teve uma atuação destacada, anotando um lindo gol e fornecendo uma assistência para Vegetti na primeira etapa. O terceiro gol do Vasco também foi marcado pelo argentino, após Rodriguéz ter reduzido a diferença. Nos momentos finais da partida, a equipe de Carille recuou demais, enfrentou dificuldades devido à pressão adversária e viu Castro e Cabrera conseguirem igualar o placar. Todos os três gols dos peruanos foram realizados de cabeça.
SPORTIVO LUQUEÑO (PAR) 1 x 2 GRÊMIO
Foi uma verdadeira luta. E, mais uma vez, repleta de dificuldades. No entanto, o Grêmio conseguiu cumprir seu objetivo de vencer na partida inaugural da Copa Sul-Americana, realizada na noite desta quarta-feira, no Paraguai. Com os gols de Arezo e Braithwaite, a equipe gaúcha derrotou o Sportivo Luqueño por 2 a 1, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, na primeira rodada do Grupo D. O Tricolor começou liderando com um gol de pênalti convertido por Arezo, que foi marcado após falta em Cristaldo, mas logo depois Santander fez o gol de empate, aproveitando uma falha e falta de atenção de Jemerson. O tão esperado gol da vitória chegou apenas aos 25 minutos do segundo tempo, quando Braithwaite cabeceou após um ótimo cruzamento de Cristian Olivera.
CONMEBOL LIBERTADORES
FORTALEZA 0 x 3 RACING (ARG)
Com os gols de Salas, Almendra e Sosa, o Racing derrotou o Fortaleza por 3 a 0, nesta terça-feira, na Arena Castelão, durante a rodada inaugural da fase de grupos da Libertadores. Com essa vitória, o clube argentino se posiciona no topo do Grupo E. O Atlético Bucaramanga e o Colo-Colo somam um ponto cada, enquanto o Fortaleza não conseguiu marcar nenhum. João Ricardo realizou pelo menos quatro defesas complicadas e foi considerado o melhor jogador em campo em uma partida marcada por uma grande diferença de desempenho entre as duas equipes.
TALLERES (ARG) 0 x 1 SÃO PAULO
O São Paulo deu início à sua trajetória na Libertadores de forma positiva. Em Córdoba, na Argentina, o time superou o Talleres por 1 a 0, com um gol marcado pelo volante Alisson, igualando assim o número de pontos do Libertad-PAR no Grupo D. Após o gol, o meio-campista correu até o treinador Luis Zubeldía, envolvendo-o em um abraço junto a toda a equipe. Essa vitória proporciona um alívio ao técnico, que tem enfrentado uma pressão significativa em sua posição.
UNIVERSIDAD DE CHILE (CHI) 1 x 0 BOTAFOGO
O Botafogo, atual detentor do título, iniciou sua campanha na Libertadores com uma derrota. Nesta quarta-feira à noite, o Alvinegro se enfrentou com a Universidad de Chile no Estádio Nacional de Santiago, dominando a posse de bola (63% contra 37%) e as finalizações (sete em relação a seis) em comparação com La U, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado pelo argentino Di Yorio, que já teve passagens pelo Athletico-PR. Para complicar ainda mais a situação, Igor Jesus foi expulso após receber dois cartões amarelos nos minutos finais.
BAHIA 1x1 INTERNACIONAL
O Bahia empatou em 1 a 1 com o Internacional na noite de quinta-feira, marcando sua estreia na fase de grupos da Libertadores. O Tricolor começou ganhando com um gol de Jean Lucas, mas Enner Valencia igualou a partida aos 38 minutos do segundo tempo. A disputa foi empolgante, com várias oportunidades para ambos os times na primeira metade, mas os goleiros se destacaram, impedindo que os atacantes marcassem. No segundo tempo, o Tricolor conseguiu abrir o marcador após uma bela jogada que envolveu Erick Pulga, Luciano Juba e Jean Lucas. Entretanto, a equipe não conseguiu manter a vantagem e viu Enner Valencia aproveitar um rebote de Ronaldo, restabelecendo a igualdade no placar.
SPORTING CRISTAL (PER) 2 x 3 PALMEIRAS
O Palmeiras quase retornou ao Brasil decepcionado, após enfrentar momentos de tensão no Peru. No entanto, a equipe conseguiu uma vitória emocionante contra o Sporting Cristal, com um placar final de 3 a 2. O Verdão precisou reagir duas vezes, contando com os gols de Estêvão, Piquerez e Richard Ríos, marcados nos minutos finais da partida. Os peruanos tiveram suas chances, anotando lindos gols através de Távara e Pretell. Com esse triunfo, o Palmeiras soma três pontos em sua estreia e ocupa a segunda posição no Grupo G, atrás do Cerro Porteño, que lidera devido ao saldo de gols. Sporting Cristal e Bolívar estão logo atrás na classificação.
DEPORTIVO TÁCHIRA (VEN) 0 x 1 FLAMENGO
O time do Flamengo conquistou uma vitória de 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira na Venezuela, em sua partida de abertura da Libertadores, realizada nesta quinta-feira. Em um confronto tecnicamente abaixo das expectativas por parte de ambas as equipes, o gol que garantiu a vitória do Flamengo foi anotado por Juninho, que entrou como substituto no segundo tempo e marcou imediatamente em seu primeiro toque na bola durante o jogo.
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional
Brasileirão 2025 Última rodada do Brasileirão trouxe as definições por vagas em competições internacionais e rebaixamento
Automobilismo Lando Norris é campeão mundial de Fórmula 1
Copa do Mundo Definidos os caminhos de 42 das 48 seleções no torneio mundial em 2026
Festa Rubro-Negra! Flamengo vence o Ceará e conquista o Campeonato Brasileiro de 2025 com uma rodada de antecedência
Futebol Feminino Skill Red e TFC Ajax vencem e se garantem na final do Circuito Elas em Campo
Futebol Feminino Rodada do Circuito de Futebol Feminino Estrelas em Campo, realizada no domingo (30), registrou vitórias expressivas no início da competição
Libertadores Flamengo vence o Palmeiras em Lima e se torna o primeiro brasileiro Tetracampeão continental
Mín. 22° Máx. 34°