
A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (03), uma operação no município de Barra do Corda para investigar irregularidades na compra de R$ 5,5 milhões em livros. A ação visa combater esquemas fraudulentos envolvendo recursos públicos destinados à educação.
Segundo apuração do Blog do Domingos Costa, entre os alvos da operação está o empresário Ivofran Rodrigues Faria, dono da editora cearense "G10 Comércio Varejista de Livros LTDA", que teve um mandado de prisão expedido contra ele.
Outros envolvidos no esquema também foram alvos de medidas judiciais. O ex-secretário de Educação e atual vereador Ramon Júnior foi afastado do cargo na Câmara Municipal. Além dele, a secretária de Finanças, Nakyoane Vieira, e Crisfofe Francisco Abreu também estão entre os investigados.
Todos os citados foram afastados de suas funções públicas e estão proibidos de acessar a sede da Prefeitura de Barra do Corda, conforme determinação judicial.
A operação reforça o compromisso das autoridades em combater fraudes e garantir a correta aplicação dos recursos públicos, especialmente na área da educação.
Loteria Lotofácil: Aposta de Tuntum (MA) fatura mais de R$ 560 mil
Crime Três policiais militares do PA são presos suspeitos de roubo no MA
Investigação Cinco vereadores de Turilândia que se entregaram à polícia têm prisão convertida para domiciliar
Mín. 25° Máx. 36°