
O Tribunal do Júri da Comarca de Maracaçumé no Maranhão condenou nesta quarta-feira (21), Márcio Rene Oliveira de Sousa a uma pena de 27 anos e 8 meses de reclusão pelo assassinato de sua ex-companheira, Paula Machado Alves. A decisão judicial também incluiu a condenação por tentativa de homicídio contra Joaby Sarges Nunes, um amigo da vítima, e ocultação de cadáver. O réu cumprirá a pena inicialmente em regime fechado, na Unidade Prisional de Ressocialização de Governador Nunes Freire.
O crime de feminicídio aconteceu em 24 de agosto de 2024, no município de Centro Novo do Maranhão, motivado pelo inconformismo do acusado com o término do relacionamento. Na ocasião do ataque, o amigo da vítima que a acompanhava tentou intervir ou foi alvo da agressão, o que gerou a segunda acusação formalizada pelo Ministério Público.
Durante o julgamento, o conselho de sentença acolheu as qualificadoras apresentadas pela acusação, que apontaram que o homicídio foi cometido por razões da condição de sexo feminino (envolvendo contexto de violência doméstica e familiar).
Com a decisão dos jurados, o juiz responsável pelo caso fixou a dosimetria da pena somando os dois crimes cometidos na mesma ação, resultando na condenação definitiva de quase 28 anos de prisão. Não foi informado se a defesa do réu recorrerá da decisão.
Morte Recém-nascido é encontrado morto dentro de vaso sanitário em Balsas
Apreensão Adolescente suspeito de participar de tribunal do crime é apreendido em Rosário no estado do Maranhão
Violência Corpo de jovem é jogado em rio após assassinato e dupla é presa em Sucupira do Norte
Cursos Senai abre mais de 200 vagas gratuitas para cursos técnicos em Imperatriz
Prisão Homem com mandado por homicídio no trânsito é preso em Imperatriz
Polícia Operação policial erradica plantação com 20 mil pés de maconha em Santa Helena, no MA
Acidente Motociclista e passageiro ficam feridos após colisão com jumento na Estrada do Araçagy, no Maranhão
Denúncia Após palestra na escola, criança de 11 anos revela abusos e suspeito é preso em Imperatriz
Justiça Adolescentes são apreendidos suspeitos de estupro coletivo contra menina de 12 anos em São Luís
Mín. 21° Máx. 33°