Domingo, 06 de Abril de 2025
24°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Cidades Afogamento

Jovem morre afogado ao tentar atravessar açude no Maranhão

O Corpo de Bombeiros informou que Mateus desapareceu durante a madrugada, após tentar atravessar o açude a nado.

31/03/2025 às 14h29
Por: Fabio Brito Fonte: Imperatrizonline
Compartilhe:
 Jovem morre afogado ao tentar atravessar açude no Maranhão

O corpo de um jovem, identificado como Mateus Sousa, foi encontrado na última segunda-feira (30) em um açude localizado no centro da cidade de Santo Antônio dos Lopes, a cerca de 300 km de São Luís. O Corpo de Bombeiros informou que Mateus desapareceu durante a madrugada, após tentar atravessar o açude a nado.

De acordo com relatos de testemunhas, o jovem estava se divertindo com um grupo de amigos às margens do açude quando decidiu entrar na água. Ele afirmou que conseguiria atravessar o local, mas não conseguiu completar o percurso e desapareceu.

As buscas foram iniciadas pela manhã, após o acionamento dos bombeiros, mas o corpo acabou sendo localizado por um morador da cidade vizinha de Capinzal do Norte.

Outros casos

Em outro caso trágico, três mulheres perderam a vida no município de Monção, no último dia 9 de março, após a canoa em que estavam afundar. O acidente ocorreu enquanto quatro pessoas navegavam em um lago na região. Apenas uma das vítimas sobreviveu, sendo resgatada com vida por moradores.

As vítimas fatais foram identificadas como Joseila de Jesus Castro, de 77 anos, Adriana Nabate, de 18 anos, e Sara Nabate, de 12 anos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Adriana estava grávida.

O comandante da 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militar do Maranhão (CIBMMA), capitão Silva Filho, informou que a quarta pessoa a bordo era um idoso, que conduzia a embarcação e pertencia à mesma família das três vítimas. O oficial ressaltou a importância de que embarcações desse tipo sejam operadas por profissionais devidamente qualificados, a fim de evitar novos incidentes.

Os corpos das vítimas foram resgatados por moradores e pescadores antes da chegada dos bombeiros ao local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias