Na manhã desta quinta-feira (27), um policial civil foi preso em Barras, cidade no interior do Piauí, acusado de abuso de autoridade e descumprimento de medida protetiva de urgência. O agente, identificado como C. H. de S. A., atuava como plantonista na Delegacia Seccional de Barras e foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A ação foi realizada por uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão aos Crimes Funcionais (DRCF), a Delegacia Seccional de Barras e o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
A Polícia Civil informou que o motivo da prisão foi o comportamento do policial durante as festividades de Carnaval, quando ele teria abordado mulheres na rua, ameaçando-as com uma arma de fogo. Além dessa acusação, o agente é investigado em vários outros inquéritos por crimes como peculato e tentativa de sequestro.
Em 2017, C. H. de S. A. também foi alvo da Operação Infiltrados, que revelou a participação de policiais civis em uma organização criminosa especializada em fraudar concursos públicos, incluindo o certame para agente da Polícia Civil do Piauí de 2012. O caso gerou denúncias do Ministério Público do Estado, que incluiu outros 12 policiais na acusação.
A prisão do agente é mais um capítulo em uma série de investigações sobre suas práticas criminosas, que continuam sendo apuradas pelas autoridades.
Mín. 22° Máx. 33°