
As equipes da Secretaria das Mulheres e do Centro de Referência Estadual da Mulher Francisca Trindade realizaram uma visita técnica ao Serviço Social do Hospital Getúlio Vargas (HGV), nessa terça-feira (11). Na oportunidade, trataram sobre estratégias de aprimoramento da qualidade do atendimento e como garantir maior humanização no acolhimento das mulheres em situação de violência. A comunicação entre instituições também visa melhorar a identificação e o encaminhamento adequado desse grupo de mulheres.
A assistente social do Centro de Referência Francisca Trindade, Nilce Araújo, pontua que o trabalho é necessário para as equipes tomarem conhecimento sobre a rede de proteção às mulheres. “Esse trabalho está sendo feito no sentido do serviço social dos hospitais conhecerem o centro de referência e darem seguimento a essa identificação da mulher em situação de violência que passa por essas instituições de saúde. Para que elas possam ter um acompanhamento humanizado, no sentido de romper o ciclo de violência em que vivem”, completou a profissional.
O momento proporcionou planejamentos futuros para uma ampliação do trabalho no HGV, visando incluir todas as equipe dos postos da instituição. Para, assim, fortalecer a rede de proteção e acolhimento.

As visitas estão sendo realizadas em todos os hospitais estaduais. Ainda em março, o Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM-PI) e o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) também devem receber a visita técnica.
Além da equipe do Serviço Social, a Ouvidoria do HGV também esteve presente.
Piauí Centro Especializado de Atendimento aos Autistas do Piauí ultrapassa 10 mil atendimentos; saiba como acessar os serviços
Piauí Serviços especializados para pessoas com deficiência no Piauí recebem visita de gestores de diversos estados nesta sexta (12)
Piauí Serviços especializados para pessoas com deficiência no Piauí recebem visita de gestores de diversos estados do Brasil nesta sexta (12) Mín. 23° Máx. 34°