Francisco de Assis e Maria dos Aflitos, suspeitos de envolvimento no envenenamento de sete familiares e uma vizinha em Parnaíba, foram transferidos para Teresina, onde seguem em prisão preventiva. Eles são investigados pelo uso de terbufos, substância presente em defensivos agrícolas e no veneno conhecido como "chumbinho", cuja comercialização é proibida no Brasil.
Os casos teriam resultado na morte de duas crianças no ano passado e de mais seis pessoas em janeiro deste ano. A Polícia Civil identificou a presença da substância nas vítimas após investigação detalhada.
Maria dos Aflitos foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Teresina, o mesmo local onde ficou detida Lucélia Maria da Conceição, 52 anos, também acusada de envenenamento de duas crianças. Lucélia foi solta após pedido do Ministério Público, mas ainda responde ao processo na Justiça. Sua defesa pretende solicitar a antecipação do julgamento para requerer a extinção do caso.
A Secretaria de Justiça não divulgou informações sobre o local exato onde Francisco de Assis está detido nem os motivos da transferência para a capital.
Mín. 25° Máx. 35°