A expectativa é grande entre fiéis e lideranças católicas para a escolha do novo Bispo da Diocese de Grajaú, no Maranhão. De acordo com informações obtidas pelo Blog Minuto Barra, a nomeação será feita ainda hoje pelo Papa Francisco, diretamente do Vaticano.
A Diocese de Grajaú, que abrange 15 municípios maranhenses, incluindo Barra do Corda, está sem um Bispo há quase um ano. A vacância ocorre desde março de 2024, quando Dom Rubival Cabral Brito foi transferido para outra missão e deixou o cargo. Desde então, a diocese tem sido administrada interinamente por um administrador diocesano, aguardando a decisão da Santa Sé.
Nos últimos meses, diversas especulações surgiram sobre o perfil do futuro líder religioso.
A Diocese de Grajaú, criada em 1922, tem papel fundamental na evangelização do interior maranhense e possui uma forte presença entre comunidades indígenas e ribeirinhas. A nomeação do novo Bispo será um momento de grande importância para a comunidade católica local, que aguarda com ansiedade a chegada de seu novo pastor.
A qualquer momento, o Vaticano pode divulgar o nome do escolhido. Assim que a confirmação oficial for feita, a informação será atualizada.
Mín. 22° Máx. 32°