Quinta, 13 de Fevereiro de 2025
32°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Saúde

Sesapi reúne municípios para discutir ações de saúde durante o Carnaval 2025

A discussão teve como objetivo fortalecer a assistência em saúde no período festivo

13/02/2025 às 15h13
Por: Fabio Brito Fonte: Governo do Piauí
Compartilhe:
Sesapi reúne municípios para discutir ações de saúde durante o Carnaval 2025

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) reuniu, nesta quinta-feira (13), representantes dos municípios para discutir e alinhar ações que serão desenvolvidas durante o Carnaval 2025. A discussão, realizada de forma online, teve como objetivo fortalecer a assistência em saúde no período festivo, que tradicionalmente registra aumento na demanda por ações preventivas e serviços médicos.

Durante a reunião, gestores municipais apresentaram o planejamento das atividades para o período carnavalesco e destacaram a necessidade de reforço de algumas ações de saúde. A Sesapi recebeu as demandas e discutiu medidas de apoio, incluindo intervenções educativas sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e distribuição de preservativos.

"Fizemos essa reunião para conhecermos as estratégias que estão sendo preparadas pelos municípios, discutindo quais as principais necessidades e como a Sesapi pode contribuir com as ações. Nosso objetivo é garantirmos que os foliões possam se divertir de forma segura, dando todo o suporte quando necessário”, destacou Amélia Costa, coordenadora de Epidemiologia da Sesapi.

Além da distribuição de preservativos e campanhas de conscientização sobre ISTs, equipes do Programa Vida no Trânsito (PVT) da Sesapi também irão desenvolver ações de prevenção a acidentes piauienses durante o período carnavalesco nos municípios, que também se comprometeram a intensificar a vigilância epidemiológica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias