
Depois de uma semana de calor intenso no Rio de Janeiro, a previsão é de mais temperaturas elevadas neste sábado (7) e no domingo (8). Segundo o Alerta Rio, sistema de monitoramento do clima e alerta de chuvas da prefeitura, o tempo deve ficar parcialmente nublado, com máxima de 36 graus Celsius (ºC) e mínima de 20ºC na cidade. Não há previsão de chuvas. Os ventos serão fracos a moderados até a segunda-feira (9).
Além de praias e cachoeiras, os cariocas e turistas têm como opções 15 blocos de rua que vão se apresentar pela cidade. É o segundo fim de semana do pré-carnaval de rua oficial. Segundo a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), o destaque fica para o domingo, que terá o desfile de dez agremiações. Entre elas, está o megabloco SeráQAbre?, que estreia na Rua Primeiro de Março com a presença de artistas como Pablo Vittar, Juliette, Tilia, Naldo Benny, Bibi Babydoll e Diego Martins.
Com a expectativa de atrair cerca de 6 milhões de pessoas em 37 dias de folia, o Carnaval de Rua 2025 terá, até o dia 9 de março, 482 apresentações espalhadas por diversas regiões do Rio. O centro será palco de 128 desfiles, mas a folia também estará garantida nas zonas norte, sul e oeste, além de Grande Tijuca, Ilhas e Jacarepaguá.
A programação completa dos cortejos, com data, horário e percurso, está disponível no aplicativo Blocos do Rio 2025, em todas as plataformas digitais. A ferramenta é gratuita e funciona por geolocalização. A lista também está disponível no site carnaval de rua , que reúne, além do calendário dos desfiles, notícias sobre os blocos e mais informações.
Geral Mega-Sena acumula para R$ 75 milhões; confira os números sorteados
Legislativo - MS Lei: Mato Grosso do Sul normatiza combate ao idadismo
Legislativo - MS ALEMS vota projeto que amplia direitos de servidores do Poder Judiciário
Campanha Júlio Arcoverde reforça defesa de energia mais barata e saneamento básico no Piauí
Eleições SSP altera horário da proibição de venda e compra de bebidas alcoólicas no Piauí
Saúde Canetas emagrecedoras podem afetar pele, cabelo e músculos? Especialistas explicam como reduzir impactos
Incêndio Fogo destrói veículos e mobiliza Corpo de Bombeiros na Zona Leste de Teresina
Assalto Populares atingem suspeitos com pedras e impedem roubo a casal em Juazeiro do Norte (CE)
São Paulo Museu da Imagem e do Som abre inscrições nesta quarta (30) para o projeto ‘São Paulo em Curtas 2026 – MIS em Cena’ Mín. 25° Máx. 40°