
O Projeto Férias no Parque está chegando ao fim de mais uma temporada neste domingo (2). O evento, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), acontece no Parque Estadual do Cocó, das 8h às 12h, oferecendo uma manhã de lazer, esportes e aprendizados para toda a família.
Com uma programação diversificada, o público poderá participar de aulas de Zumba e Ritmos, relaxar com práticas de Yoga, e se divertir jogando futebol. As crianças terão um espaço especial com parede de escalada e diversas oficinas de educação ambiental, que têm como objetivo conscientizar os pequenos sobre a importância da preservação do meio ambiente.
O evento contará ainda com distribuição de mudas. A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever.

A equipe do Sesc (Sistema Fecomércio) também estará no local promovendo pintura facial e recreação. A partir das 10 horas, o público pode conferir grupo Desequilibradoz com o espetáculo “O Circo dos Desequilibradoz”. A apresentação fala sobre dois palhaços totalmente desequilibradoz e para lá de espertos, que resolvem usar suas espertices e agregar valores a um jovem talentoso equilibrista a quem os desafios vão muito além da lei da gravidade. Essa junção proporciona momentos de risos e riscos, suspense e muitas incertezas no decorrer deste jogo.
Férias no Parque – Última edição da temporada
Data: 02 de fevereiro (domingo)
Horário: 8h às 12h
Local: Parque Estadual do Cocó (Avenida Padre Antônio Tomás, S/N, Cocó – Fortaleza – CE)
Alerta Região Norte do Piauí terá Carnaval com chuvas e alerta para temporais
IBAMA Ibama apreende 13 km de redes e quase 200 kg de peixe durante defeso da piracema no Piauí
Piauí Semarh Itinerante levará serviços, orientações e educação ambiental aos municípios piauienses
Piauí Piauí reforça prevenção a queimadas com formação de novas brigadas de incêndio florestal
Piauí Segurança de barragens no Piauí avança com mais fiscalização e transparência, aponta relatório da Semarh
Fortes Chuvas Fortes chuvas provocam alagamentos em Teresina
Piauí Semarh abre inscrições do ICMS Ecológico 2026 com expectativa de participação dos 224 municípios piauienses
Piauí Semarh abre inscrições do Selo ICMS Ecológico 2026 e realiza evento preparatório na quinta (5)
Piauí Semarh reúne gestores estaduais para fortalecer política de redução do desmatamento e da degradação florestal Mín. 22° Máx. 27°