Um funcionário da Equatorial Piauí, identificado como Jairo Nunes Veras, de 42 anos, foi assassinado na noite deste domingo (26) em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ele foi morto a tiros em frente a uma igreja evangélica no bairro Rodoviária, enquanto levava a filha de 13 anos para um culto.
De acordo com informações da Polícia Militar, Jairo chegou ao local de motocicleta e esperava a menina descer quando foi abordado pelo atirador, que efetuou os disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas os socorristas apenas confirmaram o óbito.
Equipes da Perícia Criminal, Polícia Civil e Instituto de Medicina Legal (IML) também estiveram no local para realizar os procedimentos necessários. A investigação inicial aponta para uma possível motivação passional, mas o caso segue sob apuração.
Imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação de Francisco, que tentou escapar pelos fundos da residência ao ser abordado, mas foi capturado. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba para prestar depoimento.
A arma utilizada no crime não foi encontrada. A tragédia abalou a comunidade local, especialmente por ter ocorrido diante de uma criança e nas proximidades de um templo religioso.
Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar Francisco, que tentou escapar pelos fundos da residência ao ser abordado. A arma do crime não foi encontrada, e ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde está prestando depoimento.
A comunidade local segue abalada com o caso, que chocou pela violência e pelas circunstâncias, envolvendo uma criança e ocorrendo próximo a um espaço religioso.
Mín. 22° Máx. 32°