Quarta, 22 de Janeiro de 2025
25°

Tempo nublado

Teresina, PI

Cidades Combustíveis

O impacto da alta do combustível nos carros populares mais vendidos

Porém, como em todo setor de atividade, existem seus vilões e nos autos é o combustível, que convive com períodos de alta em nosso país.

21/01/2025 às 16h52 Atualizada em 21/01/2025 às 17h26
Por: Carlos Santos Fonte: Fonte Portal Ipiranga
Compartilhe:
O impacto da alta do combustível nos carros populares mais vendidos

O mercado automotivo do Brasil é, sem dúvida, um dos mais rentáveis da nossa economia, pois o consumidor tupiniquim não pensa duas vezes na hora de comprar o seu carro e ter mais comodidade para se locomover nas cidades. Porém, como em todo setor de atividade, existem seus vilões e nos autos é o combustível, que convive com períodos de alta em nosso país.

Em 2024, o combustível apresentou uma alta de 10,21% do seu valor. Com isso, o litro da gasolina passou de R$5,58 para R$6,15, o que faz o consumidor realizar contas e quebrar a cabeça para manter as contas em dia e, de quebra, o seu veículo com o tanque cheio.

Impacto no mercado

Como não poderia ser diferente, a alta dos preços deixa a busca por carros mais econômicos em alta e os consumidores tentam achar alternativas de ter veículos para trafegar e que não pesem no seu bolso.

Entre um dos carros que mais agradam os consumidores e atendem essa demanda mais amena no lado financeiro do combustível é o HB20, um dos autos mais adquiridos em solo nacional e que, além de ser econômico, apresenta uma ótima dirigibilidade aos seus condutores.

Outros carros econômicos

Confira abaixo alguns autos disponíveis no mercado brasileiro que são considerados econômicos e ajudam a economizar na hora de manter o veículo:

Renault Kwid: Um dos veículos mais queridos pelo brasileiro na questão econômica é o Kwid. O modelo tem consumo de 10,8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada com etanol, ou 15,3 km/l na cidade e 15,7 km/l nas estradas e rodovias. Por conta do desempenho citado, ele conquistou não só o coração, mas o bolso do motorista brasileiro.

Chevrolet Onix Plus 1.0: Inicialmente, o design é um ponto forte do carro. Moderno, ele foi produzido com o cuidado de ter um consumo baixo e deixar o motorista com o bolso mais cheio na hora de trafegar nas grandes cidades do país. O consumo é 9,3 km/l na cidade e 12 km/l na estrada com etanol, ou 13,5 km/l na cidade e 17,4 km/l na estrada.

Chevrolet Onix 1.0: A versão é considerada no mercado como irmão mais compacto do Onix Plus. A sua eficiência nas vias é muito exaltada pelos condutores, que tem o consumo na margem do 9,3 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada com etanol, ou 13,3 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada.

Peugeot 208 1.0: O carro francês é um dos mais populares do mercado brasileiro. Ele é econômico e consegue entregar muito no asfalto quando é exigido. Com isso, ele é a combinação perfeita para quem deseja trafegar com tranquilidade nas vias do país. O consumo fica em 9,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada com etanol, ou 13,3 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada com gasolina.

Fiat Cronos 1.0: O sedã é um dos mais procurados dos condutores, que apresenta ótima economia no bolso quando o assunto é combustível. O consumo fica na casa dos 9,8 km/l na cidade e 11km/l na estrada com etanol, ou 13,4 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada com gasolina. Em resumo, este auto não vai te deixar na mão.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias