
A juíza Andrea Parente Lobão Veras, presidente do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Piripiri, no Norte do Piauí, marcou para o dia 12 de fevereiro o julgamento de Janario Melo da Cruz, acusado de assassinar a ex-companheira Keila de Paiva Almeida. O crime, ocorrido em junho de 2022, chocou a população local pela brutalidade e motivou uma rápida investigação das autoridades.
Keila foi morta na manhã do dia 13 de junho de 2022, em uma residência no bairro Esperança Garcia, em Piripiri. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Janario, apontado como principal suspeito do feminicídio, foi preso preventivamente em 8 de setembro de 2022, após mandados judiciais serem expedidos. Durante a operação, a Polícia Civil também cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliar, resultando na prisão em flagrante de um comparsa do acusado. Nos imóveis investigados, foram encontradas drogas, dinheiro e objetos que configuraram os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.
Segundo informações da Polícia Civil, Janario já respondia por outros processos envolvendo tráfico de drogas e condutas criminosas semelhantes. A denúncia formal do caso foi feita pelo Ministério Público do Piauí em 3 de outubro de 2022. Agora, ele será julgado pelo Tribunal do Júri Popular sob a acusação de homicídio qualificado por feminicídio.
O julgamento gera grande expectativa na comunidade de Piripiri, destacando a importância da justiça para as vítimas de crimes de violência contra a mulher.
Barras Barras se despede do repórter Pedro Silva, vítima de mal súbito
Roubo de Café Homem é preso em flagrante após furtar pacotes de café em supermercado de Joaquim Pires
Barras Rios atingem cota de atenção em seis municípios do Piauí; estado tem alerta de chuva
São João do Arraial Justiça aceita denúncia contra acusados de homicídio em São João do Arraial
Esperantina Trabalhador tem moto roubada por dupla armada em Esperantina
Esperatina Policial Militar é indiciado por morte acidental de casal em colisão na PI-213
Brasileira Flagra Surpreendente: Homem é Filmado Furtando Calcinhas em Quintal de Residência em Brasileira
Barras Barras recebe viatura lilás para reforçar combate à violência contra a mulher
Parnaíba Polícia conclui inquérito e aponta que crimes foram premeditados; suspeitos podem pegar mais de 240 anos de prisão
Mín. 23° Máx. 33°