Quinta, 09 de Janeiro de 2025
26°

Chuva

Teresina, PI

Geral Piauí

Estado oferece qualificação para servidores em parceria com Universidade de Lisboa

Os cursos serão: Governação e Desenvolvimento Sustentável: Desafios e Estratégias; e Transformação Digital e Governança de Dados.

08/01/2025 às 23h40
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Piauí, em parceria com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP), oferecerá nova qualificação, em nível lato sensu, para os servidores do Estado. A iniciativa é da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais do Piauí (Cepro) da Seplan, e inicialmente serão oferecidos dois cursos.

Os cursos afirmarão a importância de qualificar cada vez mais o processo de gestão de políticas públicas com a otimização e maturidade do uso de dados para apoiar a tomada de decisões e o planejamento territorial.

Os cursos serão: Governação e Desenvolvimento Sustentável: Desafios e Estratégias; e Transformação Digital e Governança de Dados e as inscrições serão realizadas no período de 13 a 26 de fevereiro, por meio de formulário disponível do site da Seplan.

As aulas iniciam em fevereiro de 2025 e ocorrem de forma online e presencial, sendo ministradas pelo corpo docente do ISCSP, como Joaquim Croca Caeiro, Paulo Simões e Rosária Ramos. O curso é destinado a superintendentes, diretores e outros servidores estratégicos envolvidos no processo de planejamento do Estado.

“Essa é uma oportunidade interessante para os servidores do Estado que buscam uma capacitação de conhecimento que garanta uma gestão mais integrada com as políticas e necessidades atuais”, explicou a superintendente de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo (Cepro) da Seplan, Cíntia Bartz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias