
Inaugurada em fevereiro, a ampliação do atendimento oncológico no Hospital Marques Basto (HMB), em Parnaíba, deverá beneficiar mais de 20 mil pessoas usuárias do sistema Iaspi Saúde e Plamta naquela cidade, Planície Litorânea e região dos Cocais. O hospital dobrou a quantidade de leitos, de sete para 14 leitos, oportunizando a mais pessoas acesso ao diagnóstico precoce e tratamento oncológico.
Parnaíba conta com atendimento ambulatorial em mais de 20 especialidades (clínico geral, ortopedia, pediatria, cardiologia, endocrinologia, psicologia, ginecologia/obstetrícia, etc), além da realização de cirurgias complexas como cirurgia cardíaca, neurocirurgia, cirurgia ortopédica e cirurgia oncológica. Havia a necessidade de oferecer também o tratamento oncológico e hoje avançamos com a disponibilização de tratamento quimioterápico, evitando que o paciente tenha que se deslocar até Teresina.
O HMB é referência em saúde para uma região com cerca de 28 municípios e cidades vizinhas do Ceará e Maranhão, o hospital atende aproximadamente um milhão de habitantes.

Festa Junina Dia de São João é feriado em 5 capitais do país; veja quais
Geral Nova série da TV Brasil, Afiadas aborda com humor desafios femininos
Piauí Governo do Piauí nomeia 137 novos servidores aprovados em concursos públicos nesta quarta (24)
Prisão Jovem é preso por porte ilegal de arma e suspeita de tráfico durante operação policial em Coelho Neto no Maranhão
Piauí Asfalto, metrô tarifa zero e saneamento representam maior parte dos investimentos em infraestrutura do Governo do Estado em Teresina
Geral Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça-feira Mín. 23° Máx. 35°