Ao longo do ano, mais de 130 participantes, incluindo colaboradores de órgãos concedentes, representantes de convenentes e agentes do Ministério Público, participaram das oficinas
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) encerrou com sucesso o ciclo de oficinas de operacionalização do Sistema e-Parcerias de 2024, na última quinta-feira (19), reafirmando seu compromisso com a melhoria da gestão pública estadual. As capacitações foram mais do que encontros técnicos: elas representaram uma iniciativa estratégica para fortalecer as parcerias realizadas pelo Governo do Estado do Ceará e ampliar os resultados positivos que impactam diretamente a vida dos cidadãos.
Ao longo do ano, mais de 130 participantes, incluindo colaboradores de órgãos concedentes, representantes de convenentes e agentes do Ministério Público, participaram das oficinas. Os encontros abordaram de forma abrangente todas as etapas das parcerias, desde o cadastro de parceiros e elaboração dos Planos de Trabalho até o monitoramento e a prestação de contas, promovendo uma capacitação alinhada à legislação vigente.
“Os treinamentos visaram não apenas qualificar os participantes quanto ao manuseio da ferramenta e-parcerias e a legislação de parcerias vigente, mas também disseminar boas práticas e fortalecer os convênios. Dessa forma, buscamos garantir que as parcerias tragam resultados concretos e transformadores para a população”, destacou Mariano Neto, auditor da Célula de Contratos e Parcerias da CGE que atuou na facilitação das oficinas.
Os órgãos que integraram esse ciclo de capacitações em 2024 foram: SEPA, que participou de três oficinas, SET, SEDIV, SDA, SSPDS, SOHIDRA, SDE, SCIDADES, SEVIG e MPCE, que esteve presente em duas oficinas, integraram o ciclo de capacitações. Essa ampla adesão reflete a relevância e o impacto do Sistema e-Parcerias na gestão estadual.
“A diversidade dos órgãos participantes demonstra o compromisso coletivo com uma gestão mais eficiente e transparente. As oficinas também promoveram integração entre os diferentes atores envolvidos, criando um ambiente de colaboração que beneficia toda a sociedade”, reforçou Daniel Costa, orientador da Célula de Contratos e Parcerias da CGE.
“Em 2025, o desafio é ainda maior: ampliar o alcance das capacitações e continuar promovendo transformações que reforcem a eficiência, a transparência e o impacto positivo das parcerias realizadas pelo Governo do Estado”.
Mín. 22° Máx. 36°