Segunda, 23 de Dezembro de 2024
33°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Governo do Estado vai pavimentar a estrada da Meruoca, na zona rural de José de Freitas, em 2025

O asfaltamento da estrada vicinal que tem 24 km de extensão irá facilitar o transporte e também a circulação da produção agrícola das mais diversas...

23/12/2024 às 10h49
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Um sonho de muitos anos dos moradores do povoado Meruoca, zona rural de José de Freitas, finalmente vai sair do papel. É que, a partir de janeiro do próximo ano, a obra de pavimentação asfáltica da PI-115, que dá acesso ao povoado, será iniciada. A obra será realizada pela Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) e é fruto de emenda parlamentar de bancada do então deputado federal Fábio Abreu, no valor de R$ 14 milhões.

A estrada vicinal com 24 km de extensão liga a rodovia estadual à cidade de José de Freitas e é considerada uma das mais antigas do município. “Essa é uma solicitação antiga da população da região, principalmente dos moradores de José de Freitas. É um sonho da população que agora irá se realizar e contribuir para o desenvolvimento da região”, destacou Fábio Abreu, atualmente secretário da Defesa Agropecuária.

A obra irá facilitar o transporte e também a circulação da produção agrícola das mais diversas comunidades que compõem a área. “Já foi feito todo o processo licitatório, já foi aprovado o projeto e aprovada a licitação pela Caixa Econômica Federal. Esse processo começou em outubro de 2023, e agora, passadas essas etapas, a previsão de início das obras é para janeiro do próximo ano”, explicou Eliane Carvalho, coordenadora de convênios da Sada.

Com a pavimentação, o escoamento da produção dos pequenos, médios e grandes produtores rurais da região será melhorada e agilizada. A produção de riquezas será escoada de forma segura e rápida.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias