
As regiões Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste terão um fim de semana marcado por instabilidades climáticas e chuvas intensas, com destaque para o norte de São Paulo e o sul de Minas Gerais. De acordo com o meteorologista do Portal Agrolink, Gabriel Rodrigues, as projeções indicam acumulados superiores a 50 mm, podendo ultrapassar 100 mm em algumas áreas, principalmente no sábado.
Os temporais trazem benefícios e desafios para a agricultura. Enquanto culturas como soja, milho e hortifrutigranjeiros podem se beneficiar de chuvas moderadas, o excesso de água pode dificultar colheitas e transporte. Já no Nordeste, o leste da região terá tempo firme, enquanto o sul e oeste da Bahia apresentam chuvas regulares, cenário ideal para a maturação de algodão.
No domingo, as instabilidades permanecem nas áreas do Sudeste, com volumes menos intensos, mas ainda em condição de alerta. Gabriel Rodrigues destaca: "O fim de semana será marcado por chuvas abrangentes, exigindo planejamento por parte dos agricultores para mitigar impactos e aproveitar as condições favoráveis onde possível"
A previsão reforça a necessidade de monitoramento constante e ajustes nas operações do campo, principalmente em regiões produtoras do Sudeste e Centro-Oeste, que enfrentarão os maiores volumes ao longo do fim de semana.
Agricultura Crédito de carbono ganha espaço na agricultura
Política Após prisão do prefeito de Santa Quitéria por ligação com facção, filho dele e presidente da Câmara assume o Município
Política Enoque Mota é empossado prefeito de Pastos Bons para o quarto mandato
Mín. 23° Máx. 37°