Quarta, 18 de Dezembro de 2024
28°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Piauí

Sempi leva reflexão de enfrentamento à violência contra as mulheres no ‘Vem pro parque’

Em sua participação, a Secrateria distribuiu materiais informativos sobre os tipos de violência contra as mulheres e os canais de ajuda.

16/12/2024 às 23h02
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) esteve presente, neste domingo (15), em mais uma edição do “Vem pro Parque”, evento desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). O projeto oferece, de forma gratuita, ações de saúde, educação, esporte, assistência, cultura e lazer à população piauiense.

Em sua participação, a Secretaria distribuiu materiais informativos sobre os tipos de violência contra as mulheres e os canais de ajuda. O ambiente oferecido pelo projeto é ideal para o envolvimento de crianças, jovens e adultos na causa do enfrentamento à violência. 
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A diretora de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (Sempi), Ana Cleide, relatou a relevância da presença da Sempi no evento, que encorajou redes de apoio às mulheres que vivem em situação de violência. “Nossa participação foi importante porque muitas mulheres chegaram ao nosso estande, de forma genuína, e pediram materiais com os canais de ajuda para entregar às famílias que estão sofrendo violência. Isso foi muito positivo”.
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Além da distribuição de materiais, a Secretaria organizou atividades interativas, por meio de uma ferramenta de jogos e desafios, que estimulou a reflexão sobre a igualdade de gênero e os direitos das mulheres. As participantes puderam compartilhar experiências e aprender sobre como identificar e combater a violência em suas diversas formas.

 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias