A Polícia Civil do Ceará realiza operação, nesta terça-feira (10), para desarticular esquema de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas promovido por facção criminosa carioca em Fortaleza. Até o começo da manhã, oito pessoas foram presas por participação no grupo criminoso. São cumpridos ainda 21 mandados de busca e apreensão na Capital e na Região Metropolitana.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a operação foca em bloquear R$ 125.882.352,71 em 13 estados. A Polícia realizará entrevista coletiva, no fim da manhã, para detalhar os trabalhos.
As investigações apontam que os criminosos usavam diversas “instituições de pagamento” para movimentar os recursos da facção. Uma delas é uma pessoa jurídica situada no Paraná.
A operação é coordenada pela Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCLD) com apoio técnico do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), ambos do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), e apoio operacional do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
Mín. 22° Máx. 40°