
A 29ª edição da Hortitec, maior feira de olericultura, fruticultura e floricultura da América Latina, ocorreu em Holambra-SP, reunindo cerca de 32 mil visitantes e 500 expositores. Claudio Brisolara, Technical & Economic Manager, destacou em publicação que o evento movimentou aproximadamente R$ 450 milhões em negócios e apresentou inovações tecnológicas que prometem transformar o setor.
Entre os destaques da feira estavam os lançamentos de materiais genéticos e máquinas que otimizam a produtividade e a eficiência dos cultivos. Tecnologias modernas de irrigação e fertirrigação chamaram atenção por promoverem o uso racional de insumos e recursos hídricos. Além disso, foi identificado um aumento no comércio de alimentos minimamente processados, respondendo à demanda por praticidade e saúde.
Nesse contexto Brisolara informou também que a feira também sediou uma reunião conjunta da CNA e FAESP, onde foram discutidos temas essenciais, como controle de resíduos com base no PEARA/SP, rastreabilidade de frutas e hortaliças, reciclagem de plásticos agrícolas e a regulação do mercado de bioinsumos. Esses debates reforçam o compromisso do setor com a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico.
“A Hortitec reforça a importância da olericultura e da fruticultura não só para a economia, mas também para o abastecimento, nutrição e desenvolvimento social. A troca de conhecimentos e a exposição de novas tecnologias são fundamentais para impulsionar a sustentabilidade e a inovação no campo”, escreveu ele, que participou do evento, em seu perfil na rede social LinkedIn.
Agricultura Crédito de carbono ganha espaço na agricultura
Política Após prisão do prefeito de Santa Quitéria por ligação com facção, filho dele e presidente da Câmara assume o Município
Política Enoque Mota é empossado prefeito de Pastos Bons para o quarto mandato
Mín. 23° Máx. 37°