
A rentabilidade do confinamento de boi gordo registrou um aumento de 30,2% nos últimos 105 dias, alcançando o maior nível desde novembro de 2020. Os dados são do boletim informativo do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), que destaca um cenário positivo para o setor nos últimos quatro meses, após um período de resultados negativos na primeira metade do ano.
De acordo com os pesquisadores do Cepea, a recuperação da rentabilidade foi impulsionada pelas altas consecutivas nos preços dos contratos futuros do boi gordo, que sinalizam um horizonte promissor até novembro. A previsão é de que a rentabilidade possa atingir 51,1% no próximo mês, o que seria o maior patamar já registrado pela série histórica do Cepea, iniciada em 2018.
Apesar do otimismo para o curto prazo, o estudo também aponta para uma possível retração a partir de fevereiro de 2025. Esse recuo seria reflexo do aumento dos custos de reposição de animais em setembro e outubro, um fator que pode pressionar as margens no início do próximo ano.
Agricultura Crédito de carbono ganha espaço na agricultura
Política Após prisão do prefeito de Santa Quitéria por ligação com facção, filho dele e presidente da Câmara assume o Município
Política Enoque Mota é empossado prefeito de Pastos Bons para o quarto mandato
Mín. 23° Máx. 37°