Sábado, 23 de Novembro de 2024
31°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Agricultura Piauí

Show de Chambinho do Acordeon vai encerrar Feira da Agricultura Familiar do Piauí neste sábado (23)

Parque Potycabana conta com mais de 150 expositores com alimentos e artesanato na feira, que inicia a partir das 17h.

23/11/2024 às 19h55
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

No terceiro e último dia da Feira da Agricultura Familiar, Povos Tradicionais e Economia Solidária, a expectativa é de grande público para o encerramento do evento. O cantor Chambinho do Acordeon vai se apresentar no Palco Nego Bispo e promete animar o público no Parque Potycabana com muito forró na noite deste sábado (23).

Iniciada na quinta (21), a feira conta com mais de 150 expositores, entre agricultores familiares de todo o Piauí, bem como povos tradicionais e artesãos que estão comercializando seus produtos.

Dentre os espaços do evento, estão a Trança, que conta com artesanato de diversas partes do Piauí, a Quitanda, que traz produtos de hortaliças, frutas, ovos e carnes, dentre outros, da produção de Teresina e entorno; além do espaço Terra, que conta com a exposição dos produtos do interior do estado, e o espaço da Economia Solidária, onde mulheres negras e indígenas expõem seus produtos de gastronomia e artesanato.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Chambinho do Acordeon fará sua apresentação a partir das 21h no Palco Nego Bispo, na Potycababa (Foto: Divulgação)

Antes da apresentação de Chambinho do Acordeon, haverá uma apresentação do grupo Tambor de Crioula da Chapada da Sindá. O grupo é de São João do Arraial e vai representar uma manifestação artística diretamente ligada aos povos da agricultura familiar.

A previsão é que o grupo Tambor de Crioula da Chapada da Sindá inicie sua apresentação às 19h30. Em seguida, será a vez de Chambinho do Acordeon, que deverá levar muito forró pé-de-serra, xote, xaxado, baião e coco.

A feira é gratuita, aberta ao público e também conta com uma Praça de Alimentação e espaço para crianças.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Geirlys Silva / SAF 

Organização e apoiadores

A Feira da Agricultura Familiar, Povos Tradicionais e Economia Solidária é uma realização do Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e do Consórcio Nordeste, em uma promoção conjunta à União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), com patrocínio do Banco do Nordeste e da Caixa.

O evento conta, ainda, com o apoio do Senar, do Instituto Ubíqua, da Cáritas Arquidiocesana de Teresina, Aliança pela Inclusão Produtiva (Aipê), Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi), Investe Piauí, Coordenadoria de Comunicação Social (CCom), Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria da Cultura (Secult) e Secretaria da Educação (Seduc).

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Palco Nego Bispo tem atrações musicais (Foto: Geirlys Silva / SAF)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias