
No terceiro e último dia da Feira da Agricultura Familiar, Povos Tradicionais e Economia Solidária, a expectativa é de grande público para o encerramento do evento. O cantor Chambinho do Acordeon vai se apresentar no Palco Nego Bispo e promete animar o público no Parque Potycabana com muito forró na noite deste sábado (23).
Iniciada na quinta (21), a feira conta com mais de 150 expositores, entre agricultores familiares de todo o Piauí, bem como povos tradicionais e artesãos que estão comercializando seus produtos.
Dentre os espaços do evento, estão a Trança, que conta com artesanato de diversas partes do Piauí, a Quitanda, que traz produtos de hortaliças, frutas, ovos e carnes, dentre outros, da produção de Teresina e entorno; além do espaço Terra, que conta com a exposição dos produtos do interior do estado, e o espaço da Economia Solidária, onde mulheres negras e indígenas expõem seus produtos de gastronomia e artesanato.

Antes da apresentação de Chambinho do Acordeon, haverá uma apresentação do grupo Tambor de Crioula da Chapada da Sindá. O grupo é de São João do Arraial e vai representar uma manifestação artística diretamente ligada aos povos da agricultura familiar.
A previsão é que o grupo Tambor de Crioula da Chapada da Sindá inicie sua apresentação às 19h30. Em seguida, será a vez de Chambinho do Acordeon, que deverá levar muito forró pé-de-serra, xote, xaxado, baião e coco.
A feira é gratuita, aberta ao público e também conta com uma Praça de Alimentação e espaço para crianças.

Organização e apoiadores
A Feira da Agricultura Familiar, Povos Tradicionais e Economia Solidária é uma realização do Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e do Consórcio Nordeste, em uma promoção conjunta à União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), com patrocínio do Banco do Nordeste e da Caixa.
O evento conta, ainda, com o apoio do Senar, do Instituto Ubíqua, da Cáritas Arquidiocesana de Teresina, Aliança pela Inclusão Produtiva (Aipê), Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi), Investe Piauí, Coordenadoria de Comunicação Social (CCom), Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria da Cultura (Secult) e Secretaria da Educação (Seduc).
Piauí SAF entrega alimentos da agricultura familiar a 1.300 famílias vulneráveis em Teresina nesta quarta (17)
Benefício Sagrima finaliza etapa de entrega dos cartões Tempo de Semear e fortalece autonomia da agricultura familiar no Maranhão
Agricultura Familiar SDA adia divulgação do credenciamento de fornecedores do Ceará Sem Fome para 17 de dezembro
Agronegócio Piauí aposta em infraestrutura hídrica, tecnologia e na agricultura familiar para reduzir importação de frutas
Capacitação Embrapa realiza cursos com técnicos de quatro municípios em Itapecuru Mirim (MA)
Ação Ceará lança editais do Projeto Sertão Vivo e mais investimento para agricultura familiar Mín. 23° Máx. 37°