Quinta, 21 de Novembro de 2024
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Prisão

Homem que matou a esposa é condenado a 30 anos de prisão no Maranhão

Após as investigações, foi encontrada a substância em posse de Moiséis, que no dia do envenenamento, não quis chamar socorro.

19/11/2024 às 08h27 Atualizada em 19/11/2024 às 08h50
Por: Carlos Santos Fonte: Imperatrizonline
Compartilhe:
Homem que matou a esposa é condenado a 30 anos de prisão no Maranhão

O Tribunal do Júri condenou, nesta segunda-feira (18), em Imperatriz, Moisés Pereira Cruz a 30 anos de prisão por ter matado a esposa envenenada, no povoado Bananal, em Governador Edison Lobão, em novembro de 2022. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Maranhão (MPMA), Moisés colocou ‘chumbinho’ em um açaí, que a vítima consumiu ao chegar da igreja.

A vítima foi socorrida, mas já chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sem vida. Na época do crime, a investigação alegou que a causa da morte havia sido por infarto, mas o irmão da vítima desconfiou que a informação não seria verdadeira e pediu que novos exames fossem realizados. Os laudos atestaram a presença do veneno no sangue da vítima. Após as investigações, foi encontrada a substância em posse de Moiséis, que no dia do envenenamento, não quis chamar socorro.

O MPMA apontou que o crime ocorreu porque a vítima descobriu que Moisés estuprava as filhas dela, que eram enteadas do acusado. Para evitar ser denunciado à polícia, Moisés envenenou a companheira. De acordo com as investigações, o histórico de convivência na casa do réu era de violência doméstica, com agressões físicas, violência psicológica e estupro. Moiséis agredia a companheira e estuprava as enteadas que eram ameaçadas e obrigadas a manterem silêncio sobre os abusos. A vítima queria se separar, mas tinha medo do que o companheiro poderia fazer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias