
O Ministério Público tem atuado nos municípios de Zé Doca, Bom Lugar, Lago Verde e Nova Olinda, recomendando a redução do número de vereadores nas câmaras municipais. A medida tem como objetivo garantir que o Legislativo se adeque à proporcionalidade populacional e aos limites de gastos públicos previstos pela Constituição Federal.
De acordo com os promotores, o excesso de parlamentares em municípios com menor densidade populacional pode comprometer recursos essenciais destinados a áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura. Além disso, a redução busca promover maior eficiência administrativa e fiscal, respeitando os princípios da economicidade e responsabilidade na gestão pública.
A recomendação está sendo analisada pelas câmaras municipais e, caso não seja cumprida, o Ministério Público pode ingressar com ações judiciais para assegurar o cumprimento da legislação.
Polícia Polícia apreende 6 fuzis, 10 pistolas, 2 rifles, espingardas e munição em van na MA-125, no MA
Oportunidades Inscrições para concurso da Prefeitura de Cantanhede terminam nesta segunda (3); veja como se inscrever
Polícia Corpos de adolescentes desaparecidos há mais de 10 dias são encontrados em Timon (MA), diz polícia
Investigação Funcionário de posto de combustível é preso suspeito de desviar dinheiro no MA; prejuízo chega a R$ 40 mil
Oportunidades Prefeitura de Caxias (MA) abre inscrições para concurso público com 1.282 vagas
Justiça Eleitoral Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e da vice de São Benedito do Rio Preto por abuso de poder político e econômico
Mín. 26° Máx. 38°