
A Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA) do Ceará comunica que as Unidades de Conservação (UCs) Estaduais do Maciço de Baturité instituíram um canal de denúncias. Wlademir Theotônio, responsável pela gestão da Área de Proteção Ambiental (APA) Maciço de Baturité, do Refúgio da Vida Silvestre (REVIS) Periquito Cara-suja e do Parque Estadual Pico Alto, explicou que o objetivo é “dar celeridade ao recebimento das denúncias e assim já tratá-las o mais rápido possível”.
A decisão foi tomada após reunião com a titular da SEMA, Vilma Freire, e o secretário executivo de planejamento e gestão interna, Gustavo Vicentino. “Foi constatado que era necessário encurtar o caminho da denúncia, e a solução foi criar este canal”, explicou Wlademir. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3108.2771 ou pelo QR-Code disponível.
Piauí Semarh disponibiliza Manual de Segurança de Barragens durante a Semana da Água 2026
Piauí Semahr amplia monitoramento das chuvas e fortalece coleta de dados com instalação de novos pluviômetros
Piauí Secretaria do Meio Ambiente recupera cinco nascentes em Ribeiro Gonçalves e reforça segurança hídrica no cerrado
Fauna PRF flagra transporte ilegal de aves silvestres na BR-343 em Piripiri
Piauí Teresina sedia encontro nacional de gestores estaduais para debater políticas públicas para o meio ambiente nesta quinta (19)
Piauí Semarh Itinerante amplia presença ambiental no sul do Piauí com atividades em Uruçuí a partir de segunda (23) Mín. 22° Máx. 31°