Quinta, 21 de Novembro de 2024
35°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Investigação

Diretor de fundação é investigado por encomendar morte de enfermeira em Fortaleza, no Ceará

A enfermeira foi assassinada no dia 15 de maio deste ano, em Bairro Pirambu, na cidade de Fortaleza.

31/07/2024 às 09h31
Por: Carlos Santos Fonte: Redação
Compartilhe:
Diretor de fundação é investigado por encomendar morte de enfermeira em Fortaleza, no Ceará

Segundo informação que consta no Diário da Justiça Eletrônico, a morte da profissional de saúde Jandra Mayandra, de 36 anos, foi um crime encomendado para "silenciar" a vítima e evitar que ela denunciasse esquemas fraudulentos envolvendo uma fundação que administra unidades de saúde no Ceará. A enfermeira foi assassinada no dia 15 de maio deste ano, em Bairro Pirambu, na cidade de Fortaleza.

De acordo com a publicação, o diretor, que teria sido o responsável pela contratação da vítima na fundação e no atual hospital em que ela trabalhava, apresentou "inconsistência" durante o depoimento. Para a polícia, a morte de Jandra pode estar relacionada ao processo que culminou com a intervenção na fundação.

Por meio de nota, a Fundação Leandro Bezerra de Menezes repudiou o caso. "A Fundação repudia veementemente qualquer ato de violência e está à disposição da Justiça para colaborar com as investigações", afirma, em nota.

Ainda segundo as informações do Diário da Justiça, o homicídio da enfermeira possui características daqueles efetuados por “assassino profissional” e ela seria o alvo por possuir informações privilegiadas sobre a fundação em que atuava, que recebe recursos milionários e é denunciada por fraudes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias