
Equipes de auditores fiscais ambientais da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh)realizaram, no fim de semana, a operação de fiscalização quanto à utilização de veículos em todas as praias do litoral piauiense. Prática proibida, em razão das praias do Piauí estarem dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) do Delta do Parnaíba.
A ação ocorreu com abordagem por meio da conscientização e contenção de motoristas que estacionavam seus veículos próximos à faixa de praia ou que tentavam acessá-la.
Durante a operação, foram abordados veículos de todos os tipos, dentre pickups, automóveis, motocicletas, quadriciclos e UTVs. A ação também contribuiu para a proteção dos ninhos de ovos de tartaruga marinha.
A Semarh reforça que é proibido o acesso, tráfego e permanência de veículos nas praias, restingas e dunas do litoral piauiense.
Piauí Parque do Cânion do Rio Poti abre vagas de conselheiro para representantes do setor turístico
Inundação Monitoramento do Rio Mearim em Trizidela do Vale
Meio Ambiente Assemae anuncia premiação em dinheiro na 28ª Exposição de Trabalhos Técnicos Mín. 22° Máx. 32°