Lojistas de Imperatriz, no interior do Maranhão, estão organizando uma manifestação após uma onda de arrombamentos e furtos em estabelecimentos comerciais da cidade. Segundo os próprios moradores, só neste final de semana, uma livraria, uma loja de sandálias e uma loja de acessórios foram invadidas e furtadas por criminosos. Há 10 dias uma loja de produtos de cosméticos também foi alvo dos ladrões. A situação tem causado prejuízos aos comerciantes e muita preocupação.
Nos casos registrados neste fim de semana, os criminosos destelharam e quebraram os forros para terem acesso ao interior dos estabelecimentos. Os comerciantes acreditam que os furtos estejam sendo realizados por uma dupla ou grupo específico, devido a mesma metodologia aplicada pelos ladrões ser a mesma em todas as invasões.
A manifestação dos lojistas está prevista para ocorrer ainda está semana, na sexta-feira (19.07.24) com o objetivo de cobrar uma atitude das autoridades para garantir mais segurança ao comércio da cidade. De acordo com representantes da classe, já foram iniciado os ofícios para órgãos como Polícia Militar, Guarda Municipal, Tribunal de Justiça do Maranhão, Agemsul, Ministério Público e outras autoridades municipais e estaduais, e das forças de segurança.
Outros casos de furtos
Os casos relatados pelos lojistas não foram os únicos registrados na cidade recentemente. Na madrugada de hoje (15), vários moradores do bairro Bacuri tiveram os ´hidrômetros´, que marca o consumo de água das casas, furtados. Para tentar identificar os criminosos, os moradores estão buscando imagens de câmeras de segurança na região.
Já no início da manhã, câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem furtou um estepe que estava na carroceria de um carro estacionado em frente a uma oficina, na Avenida Pedro Neiva de Santana. O carro e o pneu é de um cliente da oficina, após a divulgação das imagens o dono da oficina conseguiu localizar o criminoso e recuperar o pneu, mas autor do furto não foi preso.
Na madrugada da última sexta-feira (12), um criminoso invadiu e furtou objetos de um salão de beleza, no Centro. O criminoso invadiu o estabelecimento pelo teto, após quebrar o forro. Segundo a proprietária, ele furtou uma caixa de som, carregadores, cabos e óculos de proteção a laser, além de deixar o local revirado. Na tarde da mesma data, um homem foi flagrado por uma câmera de segurança furtando uma moto que estava estacionada na rua Quatorze de Julho, no bairro Jardim São Luís. A motocicleta é uma Honda CG 150, com placa MVV9758.
Ainda na semana passada, uma dupla furtou uma outra moto que estava estacionada na rua Benedito Leite, no Centro de Imperatriz. A proprietária da motocicleta disse ao Imperatriz Online que estava trabalhando no Socorrão no momento do furto. A moto é uma Biz na cor preta de placa NWY-2239.
Mín. 22° Máx. 40°