Quarta, 24 de Julho de 2024
32°

Tempo limpo

Teresina, PI

Educação Educação

CEE supera 600 atendimentos no 1º semestre via Célula de Atendimento ao Usuário (Ceatu)

A Célula de Atendimento ao Usuário (Ceatu) do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) contabilizou um total de 609 atendimentos ao final do pr...

05/07/2024 às 14h12
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A Célula de Atendimento ao Usuário (Ceatu) do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) contabilizou um total de 609 atendimentos ao final do primeiro semestre de 2024. O serviço foi realizado de forma presencial, por contato telefônico e via e-mail, entre janeiro e junho. Os usuários buscaram orientações sobre diversos temas relacionados ao Sistema Estadual de Educação.

Os principais questionamentos demandados à Ceatu / CEE foram sobre leis, decretos, pareceres e resoluções, equivalência de estudos, avanço progressivo, credenciamento, descumprimento de normas e diretrizes do CEE, aproveitamento de estudos, preenchimento de histórico escolar, encaminhamentos, constrangimento a alunos, autoritarismo na escola, progressão parcial, documentos de escola extinta, orientações diversas e inadimplência.

Outros temas mencionados pelos usuários foram: aprovação de EJA, exercício da secretaria escolar, credenciamento e reconhecimento da educação a distância e da educação profissionalizante, cursos irregulares. relatório anual escolar, mudança de endereço, reconhecimento de cursos, renovação de reconhecimento, cursos sem aprovação, direito à recuperação, maus tratos na escola, normas e diretrizes do CNE e do CEE, suspensão de aluno em época de avaliação e classificação.

A Ceatu funciona na sede do CEE. O atendimento é realizado de forma presencial, por e-mail ([email protected]) ou pelos telefones (85) 3101.2007 / 3101.2008 / 3101.2009 e/ou 9.8238.7314, no horário de 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Os questionamentos formulados pelos usuários são respondidos pelas servidores da unidade com base em resoluções, leis, decretos e/ou pareceres que norteiam o Sistema Estadual de Educação.

A presidente do CEE, professora Ada Pimentel, destaca a importância da Célula de Atendimento ao Usuário (Ceatu). A gestora explica que o objetivo da unidade é atender, prontamente, qualquer cidadão que busque o CEE para esclarecer dúvidas. As servidoras da Ceatu também orientam, indicam procedimentos na área da educação, apontam caminhos e solucionam demandas diversas trazidas por pais, alunos, professores, diretores, secretários escolares e a comunidade em geral relacionadas ao Sistema Estadual de Ensino e sua operacionalização.

Serviço:

Célula de Atendimento ao Usuário (Ceatu) do CEE
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas
Local: Rua Napoleão Laureano, 500, Bairro de Fátima – Fortaleza – CE
Atendimento presencial, pelos telefones (85) 3101.2007 / 2008 / 2009 / 9.8238.7314 e/ou pelo e-mail: [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias