Segunda, 22 de Julho de 2024
25°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Polícia Denúncia

Denúncia: Em Balsas no Maranhão, prefeito usa ônibus escolares em ato político

Os veículos exibiam placas com nomes de povoados e numerações para identificar as localidades de origem dos eleitores transportados.

25/06/2024 às 09h02 Atualizada em 25/06/2024 às 10h43
Por: Carlos Santos Fonte: domingoscosta.com.br
Compartilhe:
Denúncia: Em Balsas no Maranhão, prefeito usa ônibus escolares em ato político

A última sexta-feira (21.06.24), foi marcada por um movimento anômalo de ônibus na cidade de Balsas, Maranhão. O que parecia um dia comum revelou-se uma operação da máquina pública municipal, onde ônibus escolares foram utilizados para fins políticos.

 

Diversos ônibus circulavam pela cidade, transportando moradores para um evento de lançamento da campanha de Celso Henrique, atual vice-prefeito e pré-candidato à prefeitura. Os veículos exibiam placas com nomes de povoados e numerações para identificar as localidades de origem dos eleitores transportados.

 

Áudios vazados em grupos de comunicação local indicam que aulas da tarde foram adiadas para permitir a utilização dos ônibus escolares para este propósito, também circulavam vídeos dos ônibus em ação e imagens das rotas percorridas pelos veículos. Sobre os abusos, cabe ao Ministério Público Eleitoral investigar e buscar a responsabilização, ante as manobras do prefeito Erik e de seu vice Celso Henrique, que utilizam do poder para alavancar suas campanhas políticas.

 

A situação levanta questões sobre a transparência e a probidade na administração pública de Balsas, colocando em evidência a necessidade de fiscalização rigorosa para garantir que os recursos públicos sejam utilizados de maneira justa e legal, e que as eleições não sofram interferências ilegais.

 

Em relação à denúncia realizada, o PortalVerdescampos.com disponibiliza o espaço para a prefeitura de Balsas no Maranhão se manifestar, sempre priorizando pela ética do jornalismo que fazemos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias