Terça, 25 de Junho de 2024
33°

Tempo limpo

Teresina, PI

Meio Ambiente Meio Ambiente

Semace assina Acordo de Cooperação Técnica com Beach Park para proteção de animais no novo parque

Nesta quinta-feira (6), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) assinou um acordo de cooperação técnica (ACT) com o Beach Park. Por m...

07/06/2024 às 16h36
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Nesta quinta-feira (6), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) assinou um acordo de cooperação técnica (ACT) com o Beach Park. Por meio do documento, a empresa se comprometeu a abrigar e cuidar dos animais apreendidos pela Semace, sem condições de reabilitação para soltura, em seu novo parque, o Arvorar, que será inaugurado, em Aquiraz.

A solenidade aconteceu na sede da autarquia e contou com as presenças do superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, do CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, da gerente de sustentabilidade da empresa, Raíssa Bisol, e da gerente de operacional do Parque Arvorar, Leanne Peixoto, entre outros.

“Isso é fundamental para nós, para o Estado e para o meio ambiente, pois teremos mais uma estrutura com todos os requisitos legais e ambientais para receber esses animais que, por diversas razões, não podem ser devolvidos à natureza”, destaca o superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes.

Como atração principal, o Parque Arvorar terá três grandes aviários de imersão, com área total de 3 mil m², onde o público poderá observar, em um trajeto monitorado por educadores ambientais, cerca de 250 animais. Anfiteatro, playgrounds, restaurante, diferentes tipos de visitas guiadas e janela com vista dos bastidores – onde será possível observar as atividades do corpo técnico do parque, como nas áreas de maternidade, bem-estar animal e nutrição – completam as atrações.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

De acordo com o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, a missão do parque é manter a conservação de todas as espécies lá presentes, impactando positivamente a sociedade, a fim de colaborar com a educação ambiental e sustentável e atendendo a todas condições exigidas em lei para manejo e suas respectivas medidas higiênico-sanitárias e de bem-estar animal.

“Estamos muito felizes com a assinatura deste acordo. Uma ideia que nasceu aqui dentro da Semace, após tomarmos conhecimento da dificuldade do Ceará em cuidar dos animais vítimas de apreensões. Estamos trazendo um Parque que tem um impacto positivo para a natureza e para as pessoas, que terão oportunidade de interação, e que vai gerar um processo de educação”, diz Murilo Pascoal. “Além do Parque, temos o Programa Refauna Arvorar que vai contribuir com a conservação e a reinserção na natureza de espécies ameaçadas de extinção. Vamos começar com as espécies Periquito Cara Suja e a Jandáia, ave símbolo do Ceará e do Parque Arvorar. Nosso objetivo é inspirar para conservar”, explica.

“É emblemático assinar esse acordo com a Semace na Semana do Meio Ambiente. O Beach Park está promovendo uma série de atividades de educação ambiental ao longo desses dias e formalizar nosso acordo com a Semace, nesse período, reforça ainda mais nosso compromisso com o meio ambiente”, conclui o CEO do Beach Park.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias