Quarta, 24 de Julho de 2024
32°

Tempo limpo

Teresina, PI

Cidades Prisão

Veterinário é condenado a 14 anos de prisão pela morte de empresário dentro de clínica veterinária em SL

O crime aconteceu na noite do dia 9 de setembro de 2020.

05/06/2024 às 09h46
Por: Carlos Santos Fonte: imirante
Compartilhe:
Veterinário é condenado a 14 anos de prisão pela morte de empresário dentro de clínica veterinária em SL

O médico veterinário Daniel Leite Cardoso, de 39 anos, foi condenado, nesta terça-feira (04.06.24), a 14 anos de prisão pela morte do empresário Eduardo Viegas Costa, que foi morto a tiros dentro de uma clínica veterinária no bairro Monte Castelo, em São Luís.

O crime aconteceu na noite do dia 9 de setembro de 2020, por volta das 19h40, e foi registrado por câmeras de segurança da clínica veterinária.

Daniel Leite foi condenado por homicídio e, também, pelo crime de lesão corporal contra Josievelyn Cutrim Mendes, namorada de Eduardo Viegas, que estava na clínica na hora do crime e também foi atingida pelos disparos do veterinário, chegando perder um dos dedos da mão.

O julgamento

Durante o julgamento, realizado nesta terça-feira (4), no Fórum Des. Sarney Costa, no bairro do Calhau, em São Luís. Ao todo, foram ouvidas seis testemunhas, inclusive a namorada do empresário e vítima de lesão corporal.

A sessão foi presidida pelo juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Gilberto de Moura Lima. Na acusação atuou o promotor de justiça Rodolfo Reis e na defesa, o advogado Adriano Cunha.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Eduardo Viegas Costa, acompanhado da namorada, foi até a clínica veterinária para buscar seu gato de estimação, que estava internado desde o dia anterior para tratamento de uma doença renal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias