Terça, 25 de Junho de 2024
34°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Abuso Sexual

Pastor é preso por suspeita de estupro e stalking contra adolescentes de igreja

Homem usava sua posição de poder na igreja para tentar seduzir as adolescentes, perseguindo-as.

04/06/2024 às 15h46
Por: Fabio Brito Fonte: G1 Ceará
Compartilhe:
Pastor é preso por suspeita de estupro e stalking contra adolescentes de igreja

Um pastor evangélico foi preso na tarde desta segunda-feira (3), na cidade de Pentecoste, no interior do Ceará, por suspeita de crimes de stalking e estupro de vulnerável contra adolescentes da congregação que ele liderava.

Segundo a Delegacia Regional de Itapipoca, responsável pelas investigações, o pastor utilizava sua posição de poder na igreja localizada no município de Itapipoca para tentar seduzir as adolescentes, perseguindo-as e praticando atos libidinosos.

A investigação também apontou que a manipulação emocional e a influência do líder religioso sobre as famílias das vítimas foram fatores agravantes na prática dos crimes.

Diante das apurações, a Delegacia de Itapipoca representou pela prisão preventiva do pastor, que foi localizado na cidade vizinha. Após a prisão, o homem foi levado à delegacia e posteriormente encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias